O menino sonhador
ERICK JOHNSON, era um menino muito só, aos 2 anos de idade já vivia em seu fantástico mundo dos sonhos. Erick vivia em um bairro muito Humilde de uma grande cidade. O pequeno menino não tinha muitos amigos, e também não podia fazer muitas amizades pois seus pais não o deixavam sair do quintal de sua casa, onde o pequeno menino Erick viveu grandes aventuras no mundo dos sonhos.
O menino, por ter poucas amizades e sempre "brincar" sozinho, criou um amigo imaginário, e tudo o que o pequeno Erick fazia era com o amigo imaginário. Seus pais achavam estranho o fato do menino muitas vezes falar sozinho, e na maioria das vezes parecia que o menino falava com outra pessoa, que no caso só ele ha via; e quando questionado sobre o fato, o menino apenas dizia que estava conversando com seu amigo. Os pais apesar de preocupados e em muitas vezes ficarem assustados, não repreendiam o menino, pois, acreditavam que era coisa da idade e que logo aquilo passaria.
E então Erick vivia alegremente com seu amigo imaginário, os dois viajavam para muitos lugares, conheceram muitas coisas, vivenciaram grandes momentos em seu mundo. Erick queria ser muitas coisas, entre elas , jogador de futebol, então ele e seu amigo disputavam varias partidas de futebol, jogavam em diversos times, jogavam em vários países. O mais interessante é que em todos os sonhos do menino ele sempre estava em primeiro plano, ele sempre era o protagonista da historia, e ele sempre sonhava alto. O menino cresceu e junto com ele cresceu seus sonhos que lhe deram a vontade de vencer.
Aos 10 anos Erick, já não tinha mais aquele entusiasmo com o tal "amigo", mas algumas vezes Erick era visto conversando com o amigo. Um fato intrigante aconteceu com Erick aos 10 anos, em um dia que ele brincava na rua e veio um carro em alta velocidade em direção a ele. Quando o carro estava chegando bem perto do menino, veio algo ou alguém, que como se fosse coisa do além, o empurrou e tirou o pequeno Erick da frente do carro. Sua mãe foi desesperada em direção ao menino e quando ela chegou perto dele, ele sem nenhum arranhão sorriu dizendo que o seu amigo havia lhe salvado. A mãe do menino intrigada com o que havia visto não contrariou o menino.
O pequeno Erick cresceu, e foi indo em busca de seus objetivos, o garoto humilde, de família pobre, sempre disse que um dia iria ser rico, e daria muito dinheiro para os seus pais. Ele chegou na idade de trabalhar, e junto com seu amigo, criou varias estratégias para conseguir dinheiro e conquistar seus sonhos. Muitas vezes suas estratégias de ganhar a vida davam errado, e quando ele descobria o motivo e o ha consertava, logo aparecia outro problema. Erick com tantos erros e tantas decepções foi ficando desmotivado, quase que desistindo dos seus objetivos, e quando já estava quase sem forças, seu amigo abria os seus olhos e lhe fazia viver novamente no mundo dos sonhos, com viagens deslumbrantes para outros lugares, grandes farturas e muita felicidade. Com isso o garoto se motivava e ficava mais forte para poder lutar em mundo onde poucos se destacam.
Erick lutou, lutou, batalhou, venceu em algumas batalhas, perdeu em outras, mas ha pequenos passos ia conseguindo sua gloria. Erick já tinha um emprego razoável, onde ganhava razoavelmente bem, e então, traçou alguns objetivos em sua vida, e a cada mês de sua vida teria uma meta a ser cumprida. Era assim que ele acreditava que iria vencer na vida, e foi isso mesmo que ele fez. Passando-se um tempo e o garoto já havia conseguido 70% dos seus objetivos, e seu amigo já não participava muito em sua vida.
Erick tava cada vez mais perto de alcançar o seu objetivo, mas, o amigo que sempre esteve ao seu lado não estava mais, Erick foi conhecendo pessoas, foi ganhando muito dinheiro, e o tal amigo imaginário, quem sempre o motivava e o ajudava nos momentos de dificuldade, foi excluído de seus pensamentos.
Erick estava muito empolgado com sua nova vida, e isso foi fazendo ele também se esquecer de sua família, Erick, que não era mais um garoto, se tornou um homem muito respeitado pelas pessoas. Ele tinha muito dinheiro e muito poder, mas isso tudo foi subindo a cabeça, e aquele menino humilde e sonhador foi engolido por um homem rude, egoísta, antipático, alguém que se importava somente com si próprio.
No auge de sua vida, ele já havia conquistado tudo o que desejava. Vivia intensamente sua vida quando um dia, chegou a noticia de que ele havia perdido toda a sua fortuna para um de seus sócios, e agora ele era outra vez pobre.
Erick, não acreditava que tudo aquilo havia acontecido com ele, até o momento em que ele se viu sem nada, sem dinheiro, sem amigos, sem ao menos um lugar para dormir. Foi quando ele se lembrou de sua família e tentou ir atrás deles para pedir ajuda.
Chegando à cidade onde morava, se deparou com mais uma má noticia, seu pai tinha ido embora de casa e ninguém sabia de seu paradeiro, sua mãe havia tido um derrame cerebral, pouco depois de seu pai ir embora. Erick já não tinha mais força para viver, não sabia mais o que fazer de sua vida. Foi nessa hora que ele se lembrou de seu amigo imaginário, e tentando buscar ajuda, só ouvia o vazio. Então Erick começou a vagar pelas ruas como um mendigo, e em um dia em que estava tentando buscar ajuda de seu amigo, veio a seguinte frase em sua cabeça: " A HUMILDADE É A UNICA CHAVE QUE ABRE TODAS AS PORTAS PARA O SUCESSO." e conhecidentemente um primo seu que havia se tornado padre, o reconheceu e lhe ofereceu ajuda, o levando para a sua igreja e lhe dando auxilio para que pode-se se reabilitar.
MORAL DA HISTORIA, SEMPRE PROCURE ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS, POR MAIS DIFICEIS QUE ELES SEJEM SEMPRE CONFIE NO SEU AMIGO IMAGINARIO "JESUS CRISTO" ELE SEMPRE VAI TE AJUDAR, E QUANDO CONSEGUIR ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS, NÃO SE ESQUEÇA DE AGRADECER A ELE, E JAMAIS SE ESQUEÇA DAS SUAS ORIGENS. E LEMBRE-SE DA FRASE...
" A HUMILDADE É A UNICA CHAVE QUE ABRE TODAS AS PORTAS PARA O SUCESSO."
SEMPRE LEVE A HUMILDADE DENTRO DE VOCE NÃO IMPORTA QUAL CARGO VOCÊ OCUPA OU EM QUAL CLASE VOCÊ ESTEJE, SEMPRE TENHA Á HUMILDADE EM SEU ATOS.
WILLIAM GALLEASSI