'' ME VESTI DE VERMELHO...para viver ""



             
                Eu estou estudando italiano

            Ontem na aula o lindo e gostoso professor exibiu um filme antigo..Pane, Amore e..., e explicou tanta coisa sobre este filme, ano 1955...antigo mesmo nao? que e' uma trilogia, sao tres Pane , amore  e fantasia,  Pane , amore e ciumes, acho,  e sao filmes classicos e o italiano falado , pelo menos neste que assisti, nao assistimos os outros dois, em proximas aulas iremos ver, o italiano falado e' delicioso, e quem trabalha, faz o papel principal e' a linda Sophia Loren...que linda, que mulher e tem a cena onde ela , com ciumes do lindo e gostoso amor da vida dela da Sophia, que no filme tambem se chama Sophia, danca o "" Mambo Italiano''...coisa linda!!!

            Ela vestida de viver em um vestido vermelho, decotado, ajustado ate' a cintura e depois desce solto e pesado ate' o meio das canelas e da' aquele show de danca...que vestido lindo...fico imaginando na epoca como deve ter feito a cabeca da mulheres, o vestido e a beleza dela e dos homens...ela so', imagino!!!

             E voltando para casa, dirigindo so' e pensando no filme, na aula, resolvi ,e fiz....

              ..............um vestido igual, igualzinho , para mim, mesma cor de sapato que ela usa no filme, de cabelo, e me vesti em frente ao espelho...grande, de corpo inteiro, e fui para a sala, coloquei o '' Mambo Italiano '' e sonhava que com meu amor dancava...e ai me lembrei, sera' que ele sabe dancar? o '' Mambo Italiano''?

            ........meu amor e' baiano...lindo de viver, ele vive la'...sempre desce para ca'...eu sempre subo ate' ele e subo nele tambem...ele gosta que so' eu sei

             ...ahhh nem liguei, dancei, dancei, ate' me cansei, parei, fui para cozinha ainda vestida de vermelho...vermelho fogo, vermelho paixao...que queima, deixa marca no coracao

             ...e peguei um litro do vinho que adoro...o chapinha, coloquei em uma taca grande, de cristal e vi a cor...vermelha...

             ....e eu agora rodopiava na sala, vestida de vermelho fogo, tomando um fogo do vinho vermelho que queimava agora,  minhas entranhas ....


                Sinceridade? ...eu digo, sou sincera...como eu fiquei linda de vermelho fogo, vermelho paixao, cor das lajotas do meu chao, do meu coracao, do meu sangue ..do meu sangue que todos acham '' bao''...e cansada , abatida da guerra de so' da' eu por aqui, dormi, por ali mesmo, na sala, no sofa', de roupa e tudo, sapatos tambem...eu nao queria que o sonho acabasse, e ele nao acabou..sonhei tudo de novo, que repeticao!!!

            De manha a campainha tocou, fui atender o portao, toda borrada, descabelada, vestida ainda de vermelho paixao, cheirando vinho chapinha de montao e era adivinhem quem? minha mamae!!!

            Me viu...deu um gritinho abafado e para dentro me mandando...entra Melia, que coisa feia..que farra boa que foi nao? nao tem vergonha nao? sabe que horas sao.? .....eu nao sabia, ela dizia...mais de nove, nao vai trabalhar nao...toquei e voce nao atendeu, Margo dizia que voce morreu, vim ver...cade ele? ta' ai? posso entrar? ele ta' pelado?...eu rindo, sem responder..que ela pergunta e nao espera pela resposta e ja' vai fazendo mais perguntas...sentei no sofa', ela se afundando casa adentro procurando ele...nao achou, ficou fula...cade? cade? dizia...e eu apenas ria.

             Sabe que fiz? nao fui trabalhar..nem podia, a cabeca me doia...acho que era de tanto ropodiar, dancar em minha fantasia de Sophia..nem lebrava de ter tomado tanto o vinho chapinha...ui ui ui...que ressaca!!

             E minha mae nao se conforma ate' hoje de nao ter visto ele por la'...coitada!!! nao acredita no que falo...contei tudo, tintim por tintim...nao acreditou...dizia que eu era mentirosa..onde ja' se viu fazer uma farra desta sozinha? entao ta' loca mesmo, dizia, caso de internacao..e queria mesmo me internar...em Itapira...credo!!! que horror!!!

            Que delicia!!! me vesti de vermelho para mim mesma...para brincar comigo mesma...e viu no que virou, no que deu?  deu noticia ate' no jornal, foi quando vendi o vestido para uma dama da sociedade e ela foi dancar no clube da saudades em um baile beneficiente, ganhou o primeiro lugar na danca e no vestido..viu? eu tinha razao nao tinha?

           Vermelho , a cor da paixao.

                             (((((((((((((   ))))))))))))
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/08/2010
Código do texto: T2457862
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.