Meus Amores 11

MÃE PAPA

Você é linda

Maravilhosa,

Tenho-lhe como uma pessoa muito querida

Minha amiga.

Desculpe por alguma coisa

Que fiz,

Que não fiz,

Ou deixei de fazer.

A senhora tem filhos maravilhosos.

Principalmente Piguinha:

Eu as amo.

E obrigado pela compreensão

Mãe Papa,

Obrigado!

Estava me lembrando de uma história que aconteceu com meu tio e minha tia (meu tio Israel e minha tia Edna) que tem quatro filhos (meus primos): Galba, Saula, Sócrates e Bruno. (primos queridos, vivemos a infância juntos).

Eles foram para feira e quando voltaram vieram de moto com minha tia e a cesta da feira na garupa da moto. E lá vai meu tio, só que no caminho tem uma ladeira que é um declive muito acentuado, então meu tio vai subindo com a moto e quando chega no meio da ladeira a dianteira da moto levanta e pense que abacaxi; as frutas saem descendo ladeira abaixo, minha tia e meu tio no chão com a moto caída e as frutas rolando ladeira abaixo. Pense numa baixaria!

Vou contar uma história meio triste:

Tia Irene, crente fervorosa, passava muita necessidade, mas, sempre confiava no Senhor Jesus.

Um dia estava ela com seus filhos, orando, pois naquele dia não tinham nada para se alimentarem e estavam com fome. Então bateram a sua porta e perguntaram se era a casa de Irene, ela responde que sim e dizem: Estamos com uma feira para sua família, que um dos seus filhos ganhou numa rifa (este filho estava no quartel e sempre faziam rifa lá). Ai conversando sobre isso com meu tio Sebastião, ele disse que realmente isto acontecia no exército ( ele é reformado no exército), ele diz também que era mais uma ajuda, procuravam os mais pobres, faziam esta rifa e davam o prêmio. Bem, pra mim foi milagre de Deus! (pensem o que quiserem!).

Vamos falar de seu Xícara (na verdade o nome dele é seu Pires, mas vamos chamá-lo de seu Xícara).

Seu Xícara: Um velhinho simpático, alegre, conversador e de vez em quando toma uma cachaçazinha (só pra desopilar).

Seu Xícara é fiscal da prefeitura e estar tomando conta de um terreno aqui em frente, hoje eu ia passando e conversamos (como sempre fazemos) ai eu falei: - Posso passar por dentro do terreno? E ele disse: Pode, e disse que estava com medo de alguém carregar o terreno, pois como iria achar o terreno de volta? Colocando um anúncio com as características do terreno?! Botando uma placa ao que sobrou do terreno para que quem achar ganhar uma recompensa?! Bem, ficamos no dilema.

Vamos pedir a Deus que não carreguem o terreno, é o que podemos fazer! Ou não é?

Estava na lavanderia ontem.

Um dia estava também lá, quando vem uma pessoa muito parecida com o cantor de forró (está eu e seu Aluízio), aí conversamos e digo que ele parece com o rapaz de uma banda de forró ele sorri, então Chefinho pergunta se ele é músico e diz que sim.

Tudo bem até agora, quando foi ontem estava eu e Gustavo (MyChefe) na lavanderia e esta pessoa vem novamente aí eu digo logo sorrindo: - Oi, Banda de Forró, então ele sorri com um sorriso de compreensão. Bem, para resumir era um cara famoso ele já tinha participado do Cd como músico. Acho que o sorriso dele de compreensão foi pensando: “Ainda bem que ignorância não pega”.

Não que eu tenha nada contra esta Banda de Forró e até gosto muito e escuto muito, mais é como chegar (como disse MyChefe) para um cantor de rock famoso e dizer: Oi, como vai, está tocando muito pagode? São estilos diferentes e isto às vezes para o músico pode chegar a ser um insulto, acho que este não foi o caso, mas, que gafe. Como sou idiota!

Robson ErisonO
Enviado por Robson ErisonO em 20/08/2010
Código do texto: T2449105