Amor surreal

João Pedro! Você não imagina a minha felicidade, você mudou a minha vida! Que bom que mais alguns dias e nós vamos para Nova York. Como João Pedro? Você esqueceu que vamos primeiro a Nova York? Vamos visitar a exposição das obras de Pablo Picasso. Qual a fase do Picasso que você prefere João Pedro? Eu gosto da fase azul! Pois é meu querido, veja como é a vida, meu amor estou falando de nossa relação! Ora João Pedro, você tem cada idéia! Não se te contei, pois é, vou te contar. Eu conheci meu ex-marido na faculdade, foi lindo, namoramos durante cinco anos e após a formatura foi realizada a cerimônia de nosso casamento. Fomos tão felizes até o dia que ele chegou em casa e não encontrou o Matisse que foi de sua família. Sabe João Pedro, eu não gostei do harem do Matisse, aquelas mulheres tão sem graça. Eu doei o Matisse para o Museu de Arte Moderna. Ele ficou furioso, não você não entendeu, João Pedro. Eu fiz o que achei certo, ele recuperou o Matisse que não poderia ser doado sem o consentimento dele. Penso que ele é bipolar. Será? Chega João Pedro! Homem é homem. A classe é unida. Não me contrarie senão você dorme no sofá da sala, certo? Ta meu amor, não vamos brigar. João Pedro o que você acha de aumentar a dose de Prozac? Não entendo, é Procac, Zolof, Rivotril, Dormonid, e outros tantos comprimidos que não careço de tanta medicação. Não acha meu amor? João Pedro, eu estou aqui falando há um tempão e você cochilando, não está certo. Meu amor eu gosto de atenção! Está bem, está bem, chega de discussão e vamos dormir, amanhã vou arrumar as nossas malas. Então João Pedro vamos esticar em Paris certo? Com você é tão diferente. Com o meu ex em tudo no grito, ele era muito estressado. Ele dizia que eu era louca de pedra, vê de pode. João Pedro, minha bisavó, te contei? Foi aquela da tragédia da Piedade. Não João, Piedade era o local onde aconteceu a tragédia, não foi fácil ser bisneta dela sabia? E João Pedro família é família. Eu bem que gostaria de ter sido feliz no casamento, a culpa não foi minha. Sabe João Pedro tudo aconteceu muito rápido, nós discutimos, eu estava limpando a arma que disparou e acertou a coxa dele. Imagine o estrago se o tiro é mais para cima. Pois ele foi hospitalizado, perdeu a safena e na volta o ingrato foi para a casa da mãe dele. Estive lá e levei a arma para provar que não tive intenção de atirar. Sei João Pedro, eu sou campeã de tiro ao prato. Até você Brutus! Pois é a minha ex sogra começou a gritar e o porteiro me imobilizou. É não chamaram a polícia. É João Pedro eu também fui internada no hospital para fazer sonoterapia. Chato né? João Pedro não mexa aí que tem uma mini pistola dentro da caixa de lenço de papel. Claro né João Pedro, você é um cara de qualidades, sabe. Você sabe ouvir, você é carinhoso e sei que me ama. Você jura que vai me fazer feliz? Se você jurar eu acredito. Ta amor agora larga a caixa, vamos dormir. Quer um copo de leite, não, pois eu quero. João Pedro não me irrite, larga que já falei o revolver está carregado. João agora me lembrei de uma historia divertida, no sitio do meu ex eles criavam faisão para o zoológico particular, e ele trouxe um casal e colocou no viveiro. Aqueles faisões lindos de caldas enormes, eu mandei matar o mais bonito e consegui uma receita com um chef amigo meu, ficou uma delícia e fiz questão de fazer a decoração coma as penas. Eu vi em um filme do tempo da realeza e fiz igual, pois quando o meu ex chegou e viu aquilo, eu pensei estar agradando. Pois o maluco jogou tudo pela janela e chorou. Agora me diga, a louca era eu? Ele que chora, eu que sou louca. Outra ocasião eu mandei um amigo comprar com licença do IBAMA uma jibóia linda que comeu o rato branco da sobrinha dele; a moça foi viajar e deixou o pobre rato lá em casa. Quando ele via a jibóia toda linda enroscada na cadeira predileta dele, e viu que ela comia o rato, desmaiou e depois a mulher é que é a parte fraca. Não é meu amor? João Pedro me dá esta caixa. Não. Socorro! João Pedro eu não queria te machucar, foi só um tirinho! Meu Deus ele era perfeito! Vou entalhar outro amanhã. Vai se chamar Renato, que significa renascer. Vai ser igual ao João Pedro, órfão que é para eu não ter sogra para me incomodar. Amanhã o dia vai ser cheio, na primeira hora vou providenciar o sepultamento do João Pedro no jardim, na sombra do caramanchão, vai ser lindo! Meu consolo é que ele não sofreu. Ta certo esturricou um pouco e ficou com cheiro de madeira queimada. Eu não atirei, a arma disparou. Agora estou pensando na jibóia. Será que o louco do meu ex deu para o Ibama? Ela era minha. Acho que quando o Renato ficar pronto vou até a casa do meu ex para saber da Penélope que jibóia linda! Pensando bem o meu ex decididamente nunca teve talento para ser feliz, só vocação para milionário. Amanhã vou até a casa dele e quero ver quem vai me impedir de entrar lá para ver a minha jibóia Penélope. Se a Penélope não estiver lá, é bom nem pensar. Oh céus! O tempo é curto para tanta programação, devo preparar o Renato para a nossa viagem para Nova York. Na quinta iremos visitar a coleção de obras de Pablo Picasso, no Metropolitan. Antes de viajar eu devo ir até a casa do meu ex para saber o que aquele louco fez com a minha jibóia. Será que o Renato gosta de jibóia?