Porque ele fez isso?
Aquele homem, de quarenta e poucos anos, trabalhador, com sua casa própria, quieto e silencioso. Era de poucos amigos e poucas palavras. Tinha uma vidinha certa com suas contas pagas, sua filha mais velha havia acabado de se casar em Maio. Estava feliz? Talvez não. Seu outro filho de dezoito anos, está fazendo cursinho e sonhando com um futuro próximo em ingressar na Universidade de Marketing. Mas, tem um garotinho de apenas seis anos que acabou de aprender a escrever. Quando chega em casa seu caçula o persegue mostrando ao pai ausente e distante suas conquistas na escola.
- Hoje apendi escrever mais algumas palavras papai.
- Que bom meu filho.
Todos os dias essas eram as únicas palavras que aquele homem dizia ao seu pequeno menino. A esposa tão preocupada com os afazeres da casa, quase não tinha tempo para conversar e colocar em dia a prosa. Eram dois estranhos no lar? Talvez sim.
O que se passava na cabeça dele?
O que ele pensou em fazer?
Quando decidiu em fazer isso?
Porque?
A vida não vale a pena?
Numa tarde qualquer, ele conseguiu clandestinamente comprar uma caixa de chumbinho (veneno pra ratos), hoje sua venda é proibida. Chegou em casa com seu pequeno pacote. Observou tudo a sua volta. Sua esposa não estava em casa, talvez tenha ido ao super mercado comprar a mistura. Seu caçula estava jogando video game no vizinho, seu filho de dezoito anos trabalhar e ia direto para a universidade, chegando em casa por volta da meia noite, sua filha e amada criança que creceu, conheceu um rapaz, namorou, noivou e casou-se com ele.
Ele pegou um travesseiro, um cobertor, entrou no banheiro, trancou-se e tomou o - chumbinho.
Não deixou nem uma carta, esclarecendo o suicidio, deixou todos atônitos com o ocorrido. Ontem ouvi de uma pessoa que foi ao enterro dele:
- Seu rosto parecia que estava dizendo, "fiz uma besteira".
Dizem que o corpo fala, e essa foi a impressão deixada por aquele homem que deixou de acreditar na vida, deixou de ter vontade de viver por um motivo que só ele era capaz de dizer, matou-se.