Abra os olhos para o amor

- "Eu não quero ter filhos. Não suporto crianças. Não serei uma boa mãe."

Não, não, não. Sempre não.

Era o que Helena costumava responder a quem lhe perguntasse sobre o tema. Helena, administradora de empresas bem sucedida, já com seus 30 anos, ainda não havia se casado.

Todavia o que ninguém sabia era o que realmente se passava dentro dela. Ela, como toda mulher, sonhava com o amor, com uma vida feliz e um casal de filhos.

Mas era tão mais fácil dizer que não os queria, pois se afirmasse o contrário, teria de admitir a infelicidade por não ter encontrado o seu amor, ou por não ter sido encontrada por ele.

Porém, quantas vezes o amor bateu a sua porta e ela não soube reconhecê-lo? Há muito, Helena já poderia ter agarrado a chance de ser feliz e de não precisar contar inverdades para se auto-afirmar.

Assim como ela, nós mesmos passamos por isso também. Diariamente. A solução não é correr atrás do amor -como se ele fosse uma presa suculenta- mas manter os olhos sempre abertos e não desprezar as chances que Deus põe em nossas vidas.

Uma pessoa cruza seu caminho e te deixa encantada. Alguém lhe fala palavras lindas e você percebe que concorda plenamente com tudo. Então, seria coincidência?

Pense bem em todas as oportunidades que surgem em seu dia-a-dia e pergunte para si mesmo o que falta para te fazer feliz.

Vá em busca disso. Sempre.

Confie em si mesmo e se ame em primeiro lugar. Só assim os outros poderão te amar também.

Dindhy
Enviado por Dindhy em 06/08/2010
Código do texto: T2422352
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.