SONHO COM UMA NOVA DIREÇÃO

lima_gabriella@hotmail.com

Dizem que os sonhos são uma forma de aprendizado, e hoje, pela milésima vez, pude comprovar isso.

Sonhei que chegava atrasada a escola uns cinco minutos, e o portão fora fechado na minha frente. O porteiro friamente não quis nem me ouvir, quando se retirou sem olhar para trás.

Eu pedalava para lá 4 km todos os dias, porém dessa vez, houve um contratempo que foi motivo de meu atraso.

Toquei a campanhia três vezes, numa forma indelicada, que combinava perfeitamente com minha indignação. Eu precisava chamar atenção para que a coordenadora pudesse ao menos me ver.

Toquei mais três vezes e nada.

Foi quando preparei meu discurso para assim que eu me encontrasse com ela.

- Eu, como qualquer outro aluno, tenho o direito de me justificar pelo atraso, mesmo que em sua maioria seja uma mentira. Isso está errado! Exclamei. Está tudo errado! Manter aluno que quer estudar, fora da escola, é o fim. Vocês deveriam deixar as portas abertas para aqueles que são 'obrigados' a estarem aqui possam ter a escolha de sair, da mesma forma que fiz a escolha por estar aqui!! Me desculpa pelo atraso, mas imprevistos acontecem e você sabe muito bem. A ignorância e o descaso é um dos muitos motivos com que leva um jovem à revolta.

Simplesmente acordei com o despertador. Mas essa lição que acabei de aprender sonhando, é uma realidade, um meio de conscientizar as direções severas que ainda vemos nas instituições.

Professores e responsáveis por escolas e faculdades, ouçam seus alunos antes de julgá-los, isso pode evitar muita coisa...

www.introspectors.blogspot.com

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 03/08/2010
Código do texto: T2415543
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.