OTELO, DESDEMONA E O ORKUT

Otelo chegou furioso em casa:

- Eu não aguento mais, Desdemona! Você tem que acabar com isso!

- Tá falando de quê, homem!?

- Do seu Orkut!

- Mas o que é que tem meu Orkut?

- Todo dia você tem mais amigos. Eu vi hoje e você tem 126. Ontem eram 70. Quem são esses amigos todos? Eu não vejo você conversar com ninguém!

- Olha, você não vai começar com seus ataques de ciúmes, vai?

- Eu já estou cheio desse Orkut! Porque você não apaga tudo?

- Otelo, meu amor, eu já lhe expliquei! A maioria dessas pessoas eu nem sei quem são. O Orkut é assim mesmo. Você vai conhecendo as pessoas, as comunidades a que elas pertencem...

- Sei não!

- Sei não o quê? Vai dizer que você está desconfiado de mim de novo!?

- Estou mesmo! Você conhecendo muita gente assim! E aquele cretino do Cássio? Apareceu no seu Orkut?

- Tá louco, homem? Depois daquele escândalo que você fez, ele não quer ver a gente nem pintado de ouro!

- Claro! Você foi dar o lenço que eu te dei pra aquele safado!

- Eu já te disse que essa história do lenço foi intriga que fizeram! Que raios! Se você não acredita em mim, porque está comigo?

- Porque eu te amo!

- Quem ama, confia! Sabia?

- E desconfia também! - Disse Otelo, já chorando.

- Tá bom! Tá bom! Vamos parar com isso! O que é que te incomoda no meu Orkut?

- Esses amigos todos, essas fotos suas que todo mundo vê... tudo!

- Mas em todas as fotos eu estou com você! Todo mundo sabe que eu sou sua, amor!

- Mesmo assim eu não gosto! E se tiver algum admirador secreto?

- Se for secreto, eu não vou saber nunca! E nem você! Bobão!

- E tem mais: todo dia eu vejo gente diferente que entrou na sua página. Tem um tal de Carlão, Roberto mecânico, O rei da bossa.... Isso lá é nome de gente?

- São os codinomes, Otelo! Tem gente que quer ser conhecido por nomes diferentes! Você quer mandar até nos codinomes das pessoas?

- Porque você não bota um cadeado? Eu sei que pode!

- Otelo! Eu já lhe expliquei. Eu sou uma relações públicas, meu trabalho é com as pessoas, se eu botar um cadeado no meu Orkut vou limitar os acessos à minha página e isso me prejudica profissionalmente...

- Tá bom! Tá bom! Já entendi. Você vive falando isso.

- É porque você vive me pedindo isso!

- Mais calmo agora?

- Estou!

Na semana seguinte:

- Desdemonaaaaaa! - Bradou Otelo, ao chegar em casa.

- O que foi, amor! Está passando mal?

- Claro que sim! Que negócio é esse de você ser seguida num tal de Twitter?