Ode a solteirice I

São inúmeras as razões que podemos cultuar a solteirice e tudo que ela nos proporciona. Mas antes vamos entrar em um assunto mais polêmico e que poucas mulheres ousam comentar, talvez por medo de serem tachadas de feministas, lésbicas ou mal amadas.

Mas a solteirice não seria tão boa se não fosse por esse motivo que merece uma atenção à parte: A falta de qualidade dos homens atuais.

Relatarei abaixo os tipos mais encontrados:

1. O Cara é lindo: mas... Ou não tem cérebro... Ou é altamente metrossexual e vai querer disputar com você todos os olhares, os cremes de beleza, quem malha mais, quem como menos... Enfim, se o cara for desse tipo é melhor se relacionar com sua melhor amiga, pelo menos terão os hormônios em comum e não somente o gosto pela estética. E o pior corre o risco dele não ter cérebro e ainda ser metrossexual, aí só morrendo para salvar.

2. O Cara é inteligente: nesse caso o cara é super introvertido e em alguns casos meio depressivo. Você se sentirá burra quando ele tentar corrigir você nos pequenos detalhes, ou falar sem parar sobre a teoria da relatividade, e esquecer-se da leveza dessa vida. Para esses homens a vida é uma eterna austeridade, eles se tornam consultores de assuntos aleatórios. Enfim, relacionamentos com esse tipo, cansam nossa beleza e consome nossa juventude.

3. O Cara é engraçado: no inicio é muito bacana sair com um cara desse, mas depois você percebe que a graça desses homens é para esconder a insegurança de não ser nem lindo e nem inteligente... E com o passar do tempo o que era para ser bacana e qualidade vira defeito, porque torna inconveniência... Enfim, relacionamento com esse tipo é só quando os filmes de comedia não estão te fazendo rir, ou quando você não consegue ser engraçada ou não ter nenhuma amiga que te faça rir, porque insegurança e síndrome de super star ninguém merece.

4. O Cara perfeito: Esse... é um cara que consegue ser lindo (sem ser metrossexual), inteligente (sem bancar o professor) e engraçado (sem bancar o pateta). Mas com certeza estarão ocupados... ou são casados (os piores tipos, porque sempre querem massagear o ego e buscam novas conquistas, alguns chegam as vias de fato, outros dormem com suas esposas pensando na conquista mais recente) e existe ainda aquele tipo que o amor por eles é tão grande que não sobra tempo para amar outra pessoa, esses são tão prepotentes e presunçosos... Se manterá ocupado a maior parte do tempo se amando. Enfim relacionar com esse homem fará você se sentir um lixo... E pode destruir sua auto-estima.

E o pior é que após passado o fogo da paixão, os homens tem o poder de além dessas características intrínsecas de desenvolverem as características preconcebidas de se tornarem ou canalha (geralmente casados que pensam em outra e dormem com as esposas) ou cafajeste (que larga da esposa para viver outra paixão).

... Continuaremos no próximo capítulo...

Denise Faria
Enviado por Denise Faria em 23/07/2010
Código do texto: T2395040
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.