Teia de Pensamentos

Existe uma teia invisível sobre nossas vidas que normalmente quase não reparamos e ela está presente o tempo todo, tecendo-se por uma seqüência de idéias, fatos, informações.

Cresce se alimentando dos frutos de nossos pensamentos, os mais comuns, aqueles que pensamos quase, ou totalmente sem querer.

De repente você está na frente de uma farmácia, olha para dentro quando passa e vê numa das gôndolas, creme dental e lembra que não escovou os dentes, ao mesmo tempo lembra que o que tem em casa já está no fim e que na última compra não pegou a marca que queria, que estava em falta e lembra que quando foi no mercado também não tinha o xampu que você usava e acabou não pegando nenhum. Aí lembra que naquele dia encontrou uma amiga, que conversou sobre seu relacionamento e começa a pensar no seu namorado que já é seu ex e onde ele estará agora e fica morrendo de raiva achando que ele pode estar com outra, se deprime, derrama uma ou duas lágrimas, alguém te fala alguma coisa e você irritada da uma resposta seca e grossa e tudo isso porque você passou na frente daquela farmácia e olhou para aquela gôndola cheia de cremes dentais em promoção e essa não era a intenção de quem escreveu naquela plaquinha “oferta apenas R$2,50”.

Alimentou sua teia de uma maneira inusitada, até que algo lhe distrai e sua teia acaba.

Uma má teia não pode ser alimentada porque ela pode lhe fazer muito mal, um mal invisível.

Quando construir suas teias, tente direcioná-las para algo positivo, algo bom, recompensador, que alimente sua alma e conforte seu coração.

Uma teia de maus pensamentos pode inundar a alma com um oceano de ira, ressentimento, frustrações e aumentar de tal forma que você simplesmente não consegue perceber as coisas boas ao seu redor, se deixando levar pela seqüência irracional de pensamentos negativos.

Construa uma boa teia!

Lembre de um dia de sua infância, de um perfume agradável, de uma frase amável que ouviu, de um abraço que te cercou de segurança, de uma risada gostosa, de uma boa história, de alguém que você ama, de algo que te eleve e te faça se sentir simplesmente feliz.

Pense nessas coisas boas e nas coisas maravilhosas que elas fizeram a você, sem julgamento entre certo e errado.

Simplesmente sinta o bem e sua teia vai entrar em seu coração, se espalhar em sua alma e fazer sua vida mais leve.

Le Delirious
Enviado por Le Delirious em 23/07/2010
Reeditado em 23/07/2010
Código do texto: T2394235
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.