Um dia de inverno

Abri os olhos, ja era de manhã, ou talvez um pouco mais tarde. Pela claridade que entrava pela janela e o barulho de carros na rua, não deveria ser tão cedo. Apenas abri os olhos, sentia o frio ao redor. Inverno. O vento castigava a janela que batia ritmada, a chuva caía ininterruptamente. Mal sentia meu corpo, apenas queria ficar ali deitada. Olhava para o teto. Um dos meus passatempos preferidos. Despreocupadamente ficar a fitar o teto, sem na verdade exergá-lo. Estar perdida entre meus pensamentos.

E foi o que fiz. Deixei eles virem desordenadamente. Lembranças, algumas até desenharam um esboço de um sorriso.Planos, fantasias, sonhos. Creio que fiquei ali por meia hora. A vontade era de ficar pelo resto do dia, já que havia ido me deitar as cinco da manhã. Mas precisava sair da cama.

Lentamente puxei o cobertor para o lado e descobri minhas pernas. Imediatamente senti meu corpo se arrepiar com a carícia sutil do ar gélido . Mais um dia de inverno. E de ficar perdida entre meus pensamentos, algumas músicas no violão, conversas no msn, um filme de comédia romantica na tv, e algumas coisas do coração.

E então já era noite. A temperatura caindo lentamente, e o frio se arrastando por baixo da porta, deixando minhas mãos frias. Um sentimento de nostalgia, saudade, ócio, inquetude, e tranquilidade se misturando. Antagônicos, se não fosse assim, não seria eu.

O vento ainda balança a janela, e o barulho da chuva me traz paz.

O dia passou...

... penso sorrindo.

Apenas passou.

Adriana A Bruno
Enviado por Adriana A Bruno em 15/07/2010
Código do texto: T2380127
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.