QUANDO FIQUEI MOCINHA!

QUANDO FIQUEI MOCINHA!

12 DE MAIO UMA QUINTA-FEIRA, EU ESTUDAVA SEMI-INTERNA EM COLÉGIO DE FREIRAS AS IRMÃS AZUIS.

TODO OS DIAS MINHA MÃE LEVANTAVA MAIS CEDO PARA PREPARAR O CAFÉ E NOSSO LANCHE PARA LEVAR AO COLÉGIO.

ELA DORMIA DE BOBS NA CABEÇA ERA COMUM NA ÉPOCA.

LEVANTOU E DESCEU AS ESCADAS COMO TODO DIA AS 6 HORAS DA MANHÃ.

DE REPENTE AQUELE ESTRONDO E GEMIDO ELA HAVIA CAIDO DA ESCADA NO PENULTIMO DEGRAU.

FOI AQUELA CORRERIA TODO MUNDO LEVANTOU NO SUSTO, EU FUI A PRIMEIRA QUE CHEGUEI ATÉ ELA.

MINHA AVÓ ITALIA SEM SABER O QUE TINHA ACONTECIDO DESMAIOU NO TOPO DA ESCADA, MINHA TIA CORRIA E DIZIA NÃO FOI NADA ELA ESTÁ BEM, MAS BEM QUANTO GEMIA DE DOR, A SORTE FOI DE TER OS BOBS NA CABEÇA QUE AMORTECERAM A BATIDA NO DEGRAU.

EU ATURDIDA E NÃO SABIA O QUE FAZER SÓ CHAMAVA MÃEZINHA VOCÊ ESTÁ BEM!

MINHA TIA MANDOU MINHA IRMÃ PEGAR O VINAGRE PARA MINHA AVÓ ACORDAR DO DESMAIO, MAS MINHA IRMÃ NA AFLIÇÃO JOGOU O VINAGRE NA CARA DA MINHA AVÓ QUE QUASE ENGASGA, DEPOIS ELA MINHA IRMÃ LIGOU PARA O PRONTO SOCORRO E DIZIA POR FAVOR VENHAM AQUI EM CASA MINHA MÃE CAIU DA ESCADA, MAS NÃO DIZIA ONDE NEM ENDEREÇO NEM NADA, AI FOI MINHA TIA A FAZER A LIGAÇÃO.

FOI UMA MANHÃ DAQUELAS, O MEDICO VEIO E CONSTATOU QUE REALMENTE OS BOBS SALVARAM A VIDA DA MINHA MÃE QUE BATEU A NUCA NO DEGRAU.

PASSADO O TUMULTO FUI PARA ESCOLA.

DIA NORMAL DE AULA ETC ERA SEMI-INTERNA E NO RECREIO DA TARDE FIQUEI JOGANDO QUEIMADA DALI UM TEMPO...

SENTI UMA COISA QUENTINHA DESCENDO , FUI AO BANHEIRO E QUAL NÃO FOI O ESPANTO A CALCINHA SUJA DE SANGUE! TINHA FICADO MOCINHA! CLARO COM O SUSTO DA MANHÃ VEIO COM TUDO.

AI CONTEI PARA UMA AMIGA QUE MORAVA PERTO E IAMOS EMBORA JUNTAS.

MARIA ELENA EU FIQUEI MOCINHA MAS MINHA MÃE NÃO ESTÁ BEM E COMO VOU FAZER PARA CONTAR PARA ELA?

AH VOCÊ CONTA YARA SEI LÁ.

NAQUELE TEMPO NÃO TINHAMOS INSTRUÇÃO DE NADA MESMO.

CHEGUEI EM CASA SUBI FUI NO QUARTO E PERGUNTEI, MÃE VOCÊ ESTÁ BEM? SIM FILHA ESTOU MELHOR!

MÃE QUERO FALAR UMA COISA! QUE COISA MENINA? UMA COISA MÃE É QUE EU ESTOU COM AQUELA COISA! QUE COISA MENINA FALA DIREITO!

AQUELA COISA MÃE QUE VOCÊ TEM A MANA TEM A TIA TEM A VOVÓ... NÃO ELA NÃO TEM...AQUELA MÃE QUE VEM TODO MÊS.

AH FICOU MOCINHA? ISSO MÃE! ENTÃO ABRE O ARMARIO PEGA UM MODESS E VAI COLOCAR ISSO NÃO É NADA.

NISSO MINHA AVÓ APARECEU E PERGUNTOU O QUE FOI QUE A YARA TEM, NADA ELA FICOU MOCINHA,AH ISSO NÃO É NADA.

E LÁ FUI EU PARA O BANHEIRO COLOCAR AQUELE MODESS HORRIVELLLLLLLLLL ENORME MONSTUOSO NO MEIO DA PERNA ECAAAAAAAA QUE SENSAÇÃO PÉSSIMA E AINDA TINHA UMA LIGA PARA AMARRAR ELE, ACHO QUE FIQUEI UMA MEIA HORA TENTANDO ME ARRUMAR.

E PARA ANDAR ENTÃO PARECIA UMA PATA ANDANDO COM AS PERNAS ABERTAS.

OLHA ESSA LEMBRANÇA HOJE É ENGRAÇADA MAS O QUE EU SOFRI NÃO FOI MOLE.

ENFIM OS TEMPOS MUDARAM HOJE SE CONVERSA EXISTEM MILHÕES DE APARATOS SEMPRE LIVRES E OBS DA VIDA.

MAS FICAR MOCINHA NOS ANOS 60 ÉRA UMA TRAGICOMÉDIA!!!