MINHA HISTÓRIA (capítulo II)

Meu pai e meus três irmãos iam para a cidade levar as poucas mercadorias que tinham colhido durante toda a semana para ser vendida e com o dinheiro comprar os gêneros alimentícios que não tínhamos condições de produzir na propriedade como: café, açúcar e sal entre outros. Os quatro, quando chegavam na cidade, depois de vender as mercadorias começavam a beber bebidas alccoólicas à qual estavam acostumados. No início não era muito mas depois este vício foi ficando progressivo de maneira que a ingestão ficava cada vez maior. Com o passar do tempo um dos meus irmãos começou a ficar violento sobre o efeito do álcool e arrumava confusão com outras pessoas. Essas brigas acabavam envolvendo meu pai e outros irmãos. Nestas escaramuças, que na maioria das vezes acabava na delegacia de polícia, onde os quatro passavam a noite. Eu não tinha noção nenhuma da situação que acontecia nessas horas mas ficava com muita raiva porque via minha mãe e minhas irmãs chorando e com pouca idade não podia fazer nada, só me restava chorar também...

Quando eles chegavam sem dinheiro e nenhuma compra para casa havia muita discussão entre minha mãe e meu pai. Meus irmãos desapareciam na mata do local. Aquela semana seria pior do que as anteriores.

(continua)

Di Assis
Enviado por Di Assis em 08/07/2010
Código do texto: T2365513
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.