Ted

- Pode sentar aí. Quer um café? Não? Aqui tem o melhor que já se viu entre estes escritórios da região, pela caminhada que você vai dar tenho certeza que vai querer um sim. Mesmo? Tudo bem. Deise, me traga um então já que o cavalheiro aqui não deseja. Qual seu nome mesmo? Ah sim, como poderia esquecer! Perdoe minha memória fraca, mas são tantos os problemas aqui na repartição que às vezes me esqueço de tudo. Mas me diga Sr. ... é sobre o Ted não é? Quem é Ted? O Teodoro aí do seu documento, mas aqui a gente acha esse nome muito feio então colocamos esse apelido que lhe disse. Não faça essa cara de desaprovação ele é um ótimo funcionário, trabalha bem até demais e nem liga pras alcunhas que qualquer um lhe colocar. Quer vê-lo? Só basta virar sua cabeça um pouco para a esquerda. Isso. Vê aquele cavalheiro ali? Esse mesmo com o terno negro bem limpo e os cabelos brilhantemente arrumados? Pronto é o próprio, gosto do modelo dos óculos dele, aro de aço puro com detalhes em prata. Muito sutis, muito.

O que você quer saber sobre ele mesmo? A eficiência? Só isso? Tem certeza que falamos da mesma pessoa? É o melhor funcionário que temos, pode olhar nas fotos daqui da parede, ele foi o melhor nos últimos quatro dos quatro anos que trabalha aqui. Incrível não acha? Deise onde está o café? Não tá ouvindo o interfone sua demente? Perdoe a minha grosseria, mas às vezes acredito que as mulheres nasceram com pouco ou nenhum cérebro. Quais são as queixas que você me traz? Posso lê-las?

Hum... interessante, não acredito que seja o nosso Ted. Relatórios atrasados, levantamentos com erros absurdos, contas com valores mais altos que os de mercado, dados incompletos. Nada disso aqui saiu daquela mesa. Quer ter certeza que é impossível desconcentrar aquele homem? Deise, me chame aqui a Joane e diga a ela que é para agora! Você verá muito bem como esse homem parece não existir. Joane, boa tarde, você pode levar para mim esses papéis para o Meira? São urgentes e desde cedo que me esqueci de fazer isso. Homem, tire os olhos daí, ela já saiu da sala ou não percebeu? Bela ruiva, não? Impossível não olhar para ela, mas veja como o Ted nem levanta os olhos, e é logo na mesa ao lado dele, vê que danado, nem parece perceber a inclinação daqueles quadris, e que curvas, como ele nem nota? E o decote? Não parece incrível nem perceber aquele belo par de seios? Ei, Sr. ... olhe para cá, ou não vamos terminar esse assunto hoje, deixe o lazer para mais tarde. Se quiser o telefone dela eu lhe dou, vale muito à pena.

Quer outra prova irrefutável da sua eficiência? Deise cadê meu café? Se chegar frio você vai se ver comigo! E me traga aqui o Ted, sim ele mesmo sua tapada ou você acha que eu não sei quem quero chamar? Boa tarde Ted, eu tenho uns serviços extras para você, são de extrema importância, por isso preciso que coloque ele na frente de todos os outros que está fazendo. Sim inclusive aquele que é para daqui a trinta minutos, quero toda essa papelada aí que te dei resumida num bloco de, no máximo, vinte folhas dentro de três horas, não quero fazer hora extra então trata de trabalhar. Sim, isso mesmo Ted, era essa a resposta que eu queria ouvir, muito bom saber que você é uma pessoa tão disposta. Pode ir e não me volte aqui antes de terminar tudo, entendeu?

Viu? Não acha inacreditável que possa existir um funcionário assim, ainda por cima no serviço público, um lugar onde tem muito preguiçoso, não se ofenda, eu também sou trabalhador como você. Deise meu café sua surda, eu já estou com a garganta seca, não quero ter que apertar esse botão de novo para falar com você. Quero ver seu traseiro gordo e cheio de celulite logo, aqui dentro com a merda do meu café! Além disso tudo que eu venho lhe mostrando sabe o que mais tem de estranho nele? O Ted nunca tá de bom ou de mau humor, sabe? O danado sempre está com aquele focinho de paspalho, não sei se é bem essa a palavra, mas a expressão é sempre aquela, nada muda a fisionomia daquele sujeito. Isso me impressiona.

Obrigado Deise, finalmente, já estava na hora de você fazer alguma coisa que preste nessa repartição. Tem certeza que não quer Sr. ...? agora que ela saiu, é uma gostosa essa Deise não é? Que mulher, e na cama você nem imagina, nem minha esposa! Hahahahah! Deixa disso que eu sei que você joga no mesmo time que eu. Mas para que vá embora continuar seu trabalho e deixe de lado esse relatório absurdo que lhe mandaram vou te dizer a coisa mais estranha relacionada a nosso amigo ali. De segunda a sexta Ted está aqui, sempre entra e sai na mesma hora, nunca muda a expressão como já disse, nem vai para os bares conosco, ninguém sabe nada de sua vida pessoal, e todo mundo supõe por aqui que o cara é gay, tem até bolão, quer entrar? O pior de tudo isso é que toda segunda feira pela manhã ele chega aqui com um sorriso que não tem nada a ver com o resto da semana toda, é um sorriso tão vivo, tão largo. Diferente do Ted que a gente conhece. Aquele que descobrir como é o final de semana desse homem vai levar um dinheiro gordo, você não faz idéia de quanto tá o valor do bolão. Então se quer colocar o serviço público para fazer alguma coisa que preste enfia alguém atrás desse cara no sábado e no domingo e aplica bem a verba pública na investigação do Ted, já que o dinheiro serve pra isso mesmo, só para torrar com besteira. Deise, cadê o açúcar desta merda?!