Um Momento de Dor
Meu nome é Claudia, tenho 35 anos e estou doente muito doente. Vim falar de mim, contar um relatado da minha vida. Para que muitas mulheres se cuidem mais, se goste mais e vá ao médico ao primeiro sintoma de qualquer mal estar.
Hoje é sexta feira,, final de semana chegando, mais do que nunca me sinto só, muito só... sinto um vazio profundo dentro de mim, estou fraca , muito fraca mesmo, estive a beira da morte passei por uma cirurgia e ainda não me sinto totalmente recuperada. Para completar, este meu estado, ontem recebeu uma notícia que veio como uma bomba na minha cabeça.
Pensei que minha luta pela vida, havia terminado, mais não, ela está apenas começando. Preciso ser forte muito para travar essa nova batalha que irá iniciar agora. Tenho e preciso buscar forças em Deus e dentro de mim. Pois tenho que ser forte para vencer a luta, não somente por mim, mas principalmente por aqueles que me cercam que sempre confiaram em mim. Não posso decepcioná-los neste momento me entregando a minha dor e desespero.
A minha vontade neste instante é ser egoísta, voltar-me para dentro de mim mesma, me entregar ao desespero. A essa angustia que sinto dentro de mim. Chorar toda a minha dor e o abandono que sinto. Mas, quando olho nos olhos dos que amo, que esperam muito de mim, vejo que não posso ser egoísta. Que não posso fazer isso, tenho que reagir. Deus me dará forças. Ele sempre me deu, não irá ser agora que me deixará neste abandono de maior dor. Pois a notícia que recebi foi o resultado da biopsia que fiz depois da cirurgia ela deu positiva, estou com câncer por isso a minha luta pela vida só está começando.
Neste instante tudo que preciso, é de um ombro e uma mão amiga estendida para me amparar, para me ajudar, nesta nova luta, nesta nova caminhada pela vida. Mas, não tenho. Porque os que me cercam, não vou dizer a eles como me sinto. Não suportaria olhar nos olhos deles e ver que eles estão sentidos dor e sofrendo por minha causa. Sei que estou muito só neste momento como nunca estive e nunca me senti antes na minha vida. Sei que a minha caminhada irá ser longa, sofrida, dolorida. Mas, preciso seguir em frente, preciso vencer a dor, a angustia a incerteza que quer tomar conta de mim.
Sei que Deus estará comigo, me ajudando, amparando, dando-me bom animo. Sinto aqui dentro de mim que Ele irá preparar essa mão amiga que preciso tanto para estar comigo. E no momento certo a colocará no meu caminho. Porque os caminhos de Deus não são os nossos e Ele sempre nos consola. Sinto dentro de mim que Ele irá preparar alguém especial preparada por Ele para me ajudar nesta caminhada. Ele sabe que sou humana, que tenho limitações por mais forte que seja. Ele sabe que vou precisar de uma pessoa amiga para me ouvir, me dar apoio, me ajudar a levantar quando eu cair e me ajudará a seguir em frente.
Mas enquanto Ele estiver providenciando este simples desejo do meu coração, vou seguir me apoiando Nele. Chorando em Seus pés. Porque preciso seguir, preciso vencer. Mesmo sofrendo, mesmo estando sentido assim. Porque o choro pode durar uma noite. Mas, a alegria vem ao amanhecer. Para que eu possa dizer como o apostolo Paulo escreveu. Combati o bom combate, acabei a carreia e guardei a fé. Está escrito em II Timóteo 4:7. Esse é o meu desabafo por ter que lutar a luta pela minha vida. Claudia uma mulher de 35 anos que ama a vida e ama viver e agora estou doente e quero viver. E esse é meu momento de dor. O meu contidiano por agora.
Lucimar Alves