Hamilton dos Santos, brasileiro, 53 anos, casado, pai de familia: Profissão Cidadão
Hamilton dos Santos, brasileiro, casado, 53 anos, pai de família: profissão Cidadão
A compaixão dos oprimidos pelos oprimidos é indispensável. Ela é a esperança do mundo
Bertolt Brecht
O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro homem que, tendo cercado um terreno lembrou-se de dizer “isto é meu” e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditar nele.
Quantos crimes, guerras, assassínios, misérias e horrores não pouparia ao gênero humano aquele que, arrancando as estacas ou enchendo o fosso, tivesse gritado a seus semelhantes: “evitai ouvir esse impostor; estareis perdidos se esquecerdes que os frutos são de todos e que a terra não pertence a ninguém
Jean-Jacques Rousseau
A verdade verdadeira é que os heróis de fato não aparecem na tevê nem têm o seu nome inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. Os heróis verdadeiros estão nas ruas, nas fábricas, nas lavouras, nos ônibus, nas escolas, nas casas. Herói é o pai que trabalha 12 ou 14 horas por dia para dar de comer a sua família. Heroína é a mãe que, com o filho doente nos braços, anda quilômetros em busca de atendimento. Esses heróis vivem e morrem silenciosamente, não ganham homenagens nem estátuas. Muito menos têm um dia com seu nome. Os verdadeiros heróis não aparecem nos livros de História. Eles fazem a História
Moacyr Scliar
A partir de hoje, quarta-feira, dia 16/06/10, estarei contando o caso de
HAMILTON DOS SANTOS, BRASILEIRO, 53 ANOS, CASADO, PAI DE NOVE FILHOS E TRATORISTA: PROFISSÃO CIDADÃO
A presente história vai contar o caso real do "seu" Hamilton dos Santos, um tratorista baiano de 53 anos que, emocionado, não conseguiu cumprir no ano de 1993 uma ordem judicial de reintegração de posse e derrubada de duas casas num dos bairros da periferia da cidade de Salvador/Bahia, a Palestina.
Garanto que voce vai se emocionar com a história desse homem justo que, com toda a sua fragilidade e emoção, ousou enfrentar as máquinas da Justiça e da Polícia por acreditar que não seria capaz de desalojar de uma hora para outra 15 pessoas de seus lares, entre crianças, mulheres, mães e pais de família, assim como ele mesmo era.
A história será dividida em capítulos, tendo em vista o fato de ser um pouco maior que as demais que escrevo. Assim, durante os próximos dias estarei publicando todos os capítulos do presente caso. Espero que gostem!
Mas, além de tudo, desejo que apreciem o mais importante: o exemplo do senhor Hamilton dos Santos.
Caso tenha interesse em ler a história do Seu Hamilton dos Santos, continue a leitura no link abaixo:
http://www.recantodasletras.com.br/contos/2322446