Língua Indomável
As duas amigas se encontram no piso térreo do Shopping e depois dos dois beijinhos de praxe, a baixinha vai logo perguntando:
– Tu estás sabendo da última?
– Que última? – Devolveu a amiga magrinha, super interessada.
– A Martinha terminou o noivado.
– Quem te contou isso, guria? – Quis saber a magrinha.
– Ninguém! – Respondeu a baixinha.
– Mas como tu estás sabendo? – A magrinha perguntou intrigada.
– Tu não viu o Orkut dela? Não tem mais foto nenhuma dele. Liguei pro Celso, o primo dele, que me disse que parece que eles não estavam muito bem.
– Mas, tu tem certeza disso?
– E precisa de mais certeza, guria? Onde tem fumaça tem fogo. Faz tempo que eles estão dando pinta de que o noivado vai mal. Pode ter certeza: acabou!
Então a magrinha, diante dos argumentos da baixinha, não resiste e pega o celular e liga para a prima.
– Alô! Oi, Lu, é a Sô!
– Como que Sô? Solange tua prima, tonta!
– Sim, tá tudo bem. Mas eu tô ligando, pra te dar uma fresquinha. Sabe a Martinha, pois, então...
A baixinha aproveita a inspiração da magrinha e também saca o celular e começa a disparar torpedos com a nova informação. Depois de uns trinta minutos de torpedos e telefonemas, levantam-se das cadeiras da praça de alimentação e sobem pela escada rolante, para verem umas promoções de bolsas no 2º piso. Quando entram na loja, dão de cara com a Martinha e o seu noivo.
– Oi, Martinha! Oi, Roberto! – Exclamaram em uníssono, a baixinha e a magrinha.
– Tudo bem com vocês? – Perguntou a magrinha, totalmente sem graça.
– Tudo bem! – Respondeu Martinha, e, empolgada, relatou a boa nova:
– Eu e o Rô estamos chegando da gráfica. Acabamos de ver a prova do nosso convite de casamento. Gente, ficou lindo! Assim que ficar pronto, quero que vocês sejam as primeiras a receberem. Afinal, amigas como vocês tem que ter tratamento especial.
– “Obrigada!” – Novamente em uníssono agradeceram as duas, entreolhando-se desconcertadas.