Ana
Seu nome, Ana, uma jovem linda, encantadora, inteligente, extrovertida e além de tudo amorosa. Sua história daria um livro, se contado os por menores, "um desejo", disse ela.
Desta vez, Ana apenas quis relatar sobre dois amores que existiram em sua vida. E nos revela: "Existiram outros, até mesmo o 1º amor - o da infância, mas aqui os relato apenas os que mais me deixaram marcas pra toda uma vida"
Ana estva próximo a realizar seus 18 anos e queria se tornar uma mulher por completo, já havia tido experiências dolorosas e frustadas em relacionamentos anteriores. Desejava algo novo e seguro. Queria um amor pra vida toda, mas não foi possível. Os desejos de Ana optaram por um amor proibido. foi um amor lindo e duradouro, parecia mesmo que não teria fim. Ana escolheu uma cara maduro, seu nome era Celso, e para com Ana ele dedicava-se com amor, carinho, dispensando total atenção, quando assim lhe permitido. Segundo Ana, apesar de finito, foi infinito enquanto durou, até que a vida os separou.
Celso foi o primeiro homem de Ana, os dois viveram uma amor e uma amizade eterna. Hoje não são mais "amantes" no sentido de se amarem mutuamente, porém são amigos, relação o qual segundo Ana e Celso ninguém os tira.
A separação de Celso e Ana deu-se pelas circuntâncias da vida, eles não tinha, esta intenção. Mas Celso entendeu não ter mais saúde para proporcionar vida ao seu relacionamento. Ana sofreu muito, achou que jamais amaria outro homem, se definhou. Seus amigos preocupados tentaram e conseguiram colocar uma esperança em seu caminho, foi também um amor que Ana achou viver por toda vida, mas que hoje apenas vê como uma válvula de escape para tanto sofrer.
A vida passou e Ana retornou aos caminhos do Senhor e já servindo a Deus se encantou por Silas, um jovem de pulso, coragem, e sabedoria, assim pensava ela. "No início vivemos um grande amor, foi maravilhoso, lindo, mas de repente as brigas surgiram" lamentou Ana.
Foram muitas desilusões, mas mesmo assim, Silas e Ana se preparam para casar. Ficaram noivos. Até que não deu mais, e uma discussão séria terminou com uma relação de seis anos que se desgastou com o viver.
Ana chorou....Jamais dedicou tanto tempo de sua vida a outra pessoa. Este sim, ela tinha fé que seria o seu marido, confiava em Deus, que assim seria. Mas Silas hoje, faz parte das caixas de recordações de uma vida e Ana espera quem há de ser que se unirá a si tornando -se uma só carne por toda uma vida.