TRAGEDIAS....humanos.

Adoro dancar. Tenho meus lugares prediletos, preferidos, e nestes tenho '' carteirinha'' de assidua. Minha mesa sempre reservada e sempre a secretaria me telefona se vou, se nao vou ela aluga para outros, mas sempre vou e Maristela , minha amiga de infancia, me acompanha ou seria eu que acompanho-a?, vamos sempre juntas e nos divertimos muito, dancamos a noite toda, temos nosso parceiros fixos e um montao de '' avulsos''. Adoro todos eles, sao otimos dancarinos e excelentes '' cavalheiros '' e por que nao? '' cavaleiros tambem...alguns ja' namorei.

E num sabado dias atras Maristela me lembrando que naquele sabado iriamos a um casamento de uma moca que trabalha la' na empresa que Maristela trabalha, e mora quase visinha dela, treis casa para baixo, e eu lembrei , realmente tinha visto o convite e combinamos que iriamos , o casamento na igreja seria 6.00 hs.da tarde, a festa em um clube e depois iriamos ao baile.

E assim foi. Chegamos 'a igreja 15 minutos antes, sentamos nos ultimos bancos, a igreja lotada, linda decorada e gente linda tambem...homens de montao e cada um bonitao...eu e Maristela so' ali nos comentarios, nos bochichos e nas paqueras...e vi o noivo ja' la' no altar...um mulato lindo, alto, encorpado, uns olhos lindos..falei para Maristela e ela nao enxerga de longe e ficava esticando-se toda,. cutuquei e puxei...fica quieta mulher, ficou nada...parecia passarinha sanhassa, ou seria? bentevia? e eu paquerando o lindo noivo...ele estava com um terno lindo, cinza claro, gravata branca, um lenco branco no bolso do paleto...achei lindo, seis num achararam? Maristela falou que era meio '' cafono'', num achei e num acho nao...tava lindo, o mulatao...ahhhh!!! se fosse eu, com aquele nem casava..so' acasalava...e falei para Maristela, ela, tonta, idiota, rindo alto, e todo mundo olhando...cutuquei feio ela, parou quieta...escandalosa!!!

A '' dita'' noiva como sempre...atrasada!!! ate' que enfim chegou, a musica comecou, o povo levantou e eu e Maristela na ponta do banco, curiosas!!!, querendo ver tudo da noiva e Maristela na hora que viu me cutucou e falou baixinho : olha o anel que ela tem no dedo...minina!! e eu olhei e vi tambem...faiscava, brilhava de tao lindo e grande a pedra...e eu sem virar para tras, que nao ia ser louca de virar e ela, a noiva, passar e eu perder nenhum detalhe de tudo nela...falei pra Maristela, meio no buchocho:- sera' que foi o lindo noivo que deu? Maristela nao respondeu e ja' foi chamando minha atencao:- como chora a noiva Melia...olha, e eu olhei e a coitada da noiva, por baixo do veu que cobria sua linda carinha, chorava que as lagrimas rolavam e ela tremia toda, dos pes 'a cabeca, o buque parecia que ia sair voando de tanto que ela sacudia o coitado...e eu pensando...:- deste jeito nao vai ter buque para ela jogar e Maristela pegar...que Maristela e' louca para pegar buque de noiva...nem sei pra que...ja' pegou tantos...casou um vez, divorciou, juntou de novo, quase casou, faltou pouco, ele , o noivo da Maristela, o segundo , fugiu, sumiu e ela ficou vendo as paredes pintadas do quarto dela..coitada!!! ficou ate' doente, caiu numa depressao, nunca mais vai se recuperar e fica , de teimosa, pegando buques nos casamentos...num sei pra que!!!!..eu num pego nao, credo!!!

Eu gosto e' de me '' acasalar'', de casar? nunca...nunca.

E a cerimonia na igreja terminou, terminou com a noiva chorona, chorando mais ainda, saiu chorando da igreja, coitada!!! que sera' que ela tinha? sera' que era o sapato novo apertando o calo dela? ou a calcinha entrando no rego e incomodando? meu deus!!! pra que chorar tanto no dia que deveria ser o mais feliz da vida dela?...misterio dizia eu para Maristela, e Maristela, como eu, abobada com tanta choradeira, e fomos pra festa.

Clube lindo, salao lindo, festa linda e a noiva chorona chorando de novo...uma mesa dos noivos tao linda e ela continuando no choro e nao parava...achei que tinham que benzer a moca, chamar um pai de santo, mae de santo, sei la', alguem tinha que fazer algo..e eu percebi e Maristela tambem, que o noivo tentava acalmar, fazer a noiva chorona parar de chorar e ela chorava mais ainda...cansei!!

Levantei, catei minha bolsa, Maristela tambem e nem esperamos cortar o bolo e dancarem a valsa, nem despedimos de ninguem e apenas na saida , na porta que vimos o patrao da Maristela junto com a esposa dele e paramos um minuto para prosa e saimos, nao sem antes eu dar uma olhada para tras para ver melhor o gostoso do patrao da Maristela...lindo patrao, eu disse 'a ela e ela ja' fofocando:- e' um sem vergonha de primeira, mulherengo, danado mesmo...ja' me cantou treis vezes, fui em duas, na terceira nao pude, estava nos meus dias....e eu dei um tapa nela, e saimos rindo e fomos dancar la' no clube...era melhor, e nao tinha nenhuma noiva chorona por la'...gracas aos ceus!!! credo, que pesadelo!!!

Dancamos , nos divertimos e saimos de madrugada, fomos para casa dormir, satisfeitas. Deixei Maristela na casa dela, e nana' que faz bem para alma cansada de dancar...minha alma danca tambem, adora e eu adoro que ela adora.Acordei no domingo bem tarde, fiquei zanzando pela casa e era mais ou menos quase 8.00 hs da noite e o telefone toca:-

Alo

Melia? ta' sentada? se nao ta' senta, que o que eu vo te conta' vai faze' oce cair das pernas mulher...

Sentei, eu estava de pe', ela mandou? sentei que sei que quando fala assim a fofoca e' '' braba'' e era...

O noivo trouxe ela de volta, acabou de entregar na casa dos pais de volta, maior aue por la' Melia, maior baxaria..ta' a maior gritaria por la', da' para escutar daqui da minha casa e dona Laura, minha vizinha ja' foi la' saber e trouxe de volta a novidade, minina..te segura que ce vai ver so' o porque que a noiva chorava tanto...minina, nem eu acredito...e me contou:-

Foram para a lua de mel, foram para Pocos de Caldas, em duas horas estavam la', o noivo foi dirigindo, se instalaram e ela ainda chorando e nao tinha jeito e ele ficando nervoso e deu um grito com ela, ela chorou mais ainda, se trancou no banheiro, teve que pedir ajuda para tirar ela de la', e ela quando o dia amanheceu nao aguentou, contou tudo, o porque chorava tanto....era amante do patrao, do gostosao patrao da Maristela tambem, ja' tinha feito dois abortos de filhos dele, ele obrigava, dizia ela, cachorro pensava eu, ele obrigava!!! magina que alguem, algum homem iria me obrigar a matar meu filho ou filha, sei la', cadela, sem vergonha...e eu ja' julgando a coitada, quem sou eu?...eu sou Amelia Bedelia, aquela que mete o bedelho em tudo...mas nao tenho nada com isto e nao deveria julgar, mas eu nao aguento...xingo mesmo...cachorra veia!! e o pior de tudo...a cachorra sem vergonha amava o patrao, de paixao, e tinha concordado em casar de tanto que o puto veio tinha insistido com ela...'' arruma um marido...assim fica melhor para nois dois e bla bla'', bla bla porque eu conheco estes sujeitos asquerosos e suas falas mansas, matreiras e matreiros eles sao, comigo nao, comigo nao...mas com ela sim...se fudeu, bem feito, quem mandou? e coitado do noivo, agora marido querendo saber tudo e soube, soube, soube e resolveu...trouxe de volta, contou tudo para a familia dela, que ainda estavam comemorando o casamento, tinha parentes de longe na casa dos sogros e ele '' jogando''' a vadia no jardim mesmo, nem entrou, gritou no jardim mesmo e tudo contou...Maristela nao podia ouvir, o vento estava ao contrario, levava as palavras longe..mas a xereta visinha foi e tudo soube e eu tambem...que tragedia!!! humana ainda por cima...nem foi a natureza que provocou nao, foi um '' ser humano'' o autor da tragicomedia...ou seriam ...dois, o patrao e ela, a cadela...nao, nao cadela, nao coitada, isto , coitada, fica melhor, coitadinha? melhor ainda...tenho e' do', que do' que tenho!!! de serem humanos, como sofrem!!!

Maristela me contou depois que a noiva chorona nao trabalha mais na empresa, o noivo entrou com o pedido de divorcio e ja' esta' ate' namorando uma outra moca, negra linda, bonita mesmo, diz Maristela que ele tomou um susto com '' brancas'', cor de galinha de granja e cheirando 'a franga fresca..e ela, a noiva chorona esta' sem ninguem, esta' sozinha, mas acham que ela ainda esta' '' namorando'' o patrao...quem sabe?

O que e' de gosto e' regalo da vida...se ela acha que esta' certa, certa esta' de achar que esta' certa....e sai da frente que atras vem gente, muita gente, e com pressa, gente apressada, correndo, atropelando tudo e todos...quem viver vera', ou melhor, sera' atropelado...mas sobrevivera'....nao veem? o noivo sobreviveu para contar mais uma..e quem quiser que conte outra, tragedia, humana.

Tragedias humanas acontecem toda hora, todo dia, todo minuto, todo segundo, todo milesimo de segundo...todo..todo...

( Maristela me fofocou dias destes que a noiva chorona agora usa um outro anel, em outro dedo da mesma mao, mais lindo ainda do que aquele que vimos na igreja...quem sera' que da' aneis assim pra ela nao Melia?....e eu :- sera' teu patrao?..e ela, Maristela:- se for e' muito puto mesmo...pra mim nao da' , nada..e ficamos na prosa, na fofoca gostosa por horas e horas...qui dilicia!!! )

************************************

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 17/05/2010
Código do texto: T2263470
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.