'' ATE' TU'....MEU VELHO !!!!..Brutus ja' era...

Hoje estou triste.Hoje e' so tristeza...mas, liga nao, sou assim mesmo..ja' ja' passa, eu tenho mania mesmo de querer carregar a '' cruz'' dos outros..a minha ja' e' pesada e eu tonta carregando mais e mais..e hoje foi dia '' ruim'' para mim.

Conto pro ceis ja', ja' ja'...''gorinha'' memo to contando.

Ahhh, mas me lembrei que quando Julio Cesar ( nossa!!! sera' que foi ele mesmo? tenho certeza mais nao, to ficando veia memo..cruzes!!!) foi assassinado, ele viu Brutus, a quem ele amava muito como filho? ( ihhh sera' que era como filho? di novo, isquici!!!) no meio dos assassinos e dizem, dizem que ele ainda falou antes de morrer :- Ate' tu Brutus?...sera' que foi verdade mesmo? quem tava la' para saber? segundo consta so' os assassinos sem vergonha estavam rodeando o Cesar nesta hora, os demais tinham fugido correndo, no minimo, que politicos sao todos assim mesmo...na hora H ohhh fogem da raia...e a coitada da raia fica sem nada, nao pega ninguem...so' a Claudia que pegou aquele lindo, alias, ela sempre teve sorte a Raia, a Claudia, cada lindao que ela pegava ate' chegar no maridao...ohhhh!!! e hoje eu tive que falar quem nem o Cesar...ate' tu'...meu velho?

O velho a que me refiro e' o pai de minha amiga Lucimara,( nome trocado) o seo Leo, Leo e' o apelido,( apelido trocado tambem) o nome dele e' outro, e o apelido tambem, nao digo aqui para nao ficar chato para ele se alguem que o conhece, ler este texto. Apesar que deveria dizer, para que, assim quem sabe nao? nao fizesse mais.

Lucimara me ligou e me '' intimou'' que eu tinha que ir com ela ate' uma fazenda de recuperacao de ''viciados''...eu? por que eu? perguntei eu...quero nem sabe Melia, ce vai e cabo!!! respondeu ela, e desligou e me '' pegou e me levou. Fui.

E nao houve meio de me dizer o porque e nem para que eu estava indo la' na '''tar'' fazenda de recuperados, sei la'...nunca fui, nunca conheci nada disto, era a primeira vez e eu sem saber nada, nadica de nada.... entramos, fomos anunciadas, e quem vejo vindo em nossa direcao? seo Leo por aqui, pensei, deve ser ou fazer o que por aqui? pensava eu...diretor, manda-chuva, ou o que?..ele sempre foi bem de vida, casa, carro, negocios, viagens e filhos todos em faculdades particulares ou entao nas dos estados, que filho de rico estuda nas dos estados e os filhos de pobres nas particulares, assim era e sera' sempre, e seo Leo ja' beijando Lucimara e eu.

E fui escutando a conversa....e fui entendendo e cai da cadeira e das minhas pernas tambem...ele estava '' internado'' por la'!!! ele era '' paciente'' por la'!!! minha nossa!!! meu deus do ceu!!! o mundo ta' cabando mesmo, pensava eu...onde estamos? fim do mundo? e eu muda, calaaaadaaaa, pasma, idiotada mesmo...coitada de mim, que ingenua sou..e Lucimara chorava e seo Leo tambem, eu nao...tinha raiva, odio mesmo...onde ja' se viu? um homem de quase seus sessenta e '' viciado '' ?....e fiquei sabendo tudo.

Desde os quarenta, a idade do lobo, que ele tinha comecado a '' coisa'', no comeco ninguem sabia de nada, so' ele e ou Deus ou o Diabo na terra do sol quente fervendo sabiam...escondia, e foi aumentando, tentava parar, nao parava e se envolveu com outros '' executivos'' da alta, da pesada, das rodadas noturnas em clubs caros, em carteados, bebidas, mulheres....um puto mesmo!!! e a esposa descobriu no banheiro '' instrumentos e coisas pesadas'' , botou a boca no trombone, no trombone nao, na orelha dele e ele so' na promessa...'' vou parar...to parando'' , parou pela primeira vez em um hospital...eu me lembro, diziam que tinha tido um comeco de derrame, coisa do coracao, algo assim...voltou, comecou tudo de novo..e pior do que antes...agora roubava de si mesmo, os caixas das empresas viviam vasios...o contador alertou dona Lina ( nome trocado) e ela nao quis nem saber, passou a tomar conta dos negocios, brigas, confusoes e ele roubando ate' joias , de estimacao , de valor sentimental, dela e vendendo por ninharias, por nada...e internaram de novo...me lembro tambem, e nada, nada adiantava...e agora estao na ultima tentativa dizem....agora ou vai ou racha!!!

Esta' nesta fazenda tentanto se recuperar e eu ao olhar para ele me lembrei:- quando meu pai trabalhou uma epoca para ele, eram amigos, meu pai ajudava em tudo na chacara que tinham, eu ia nadar na piscina junto com Lucimara e seus irmaos, passava fins de semana por la', minha mae se dava bem com dona Lina, eram amigas...tempos felizes...seo Leo fazendo churrasco, recebendo amigos, tendo orgulho da familia, do seu patrimonio conseguido com muito trabalho e inteligencia...e de que adiantou? estava jogando parte dele fora, assim, sem mais nem menos....que do"!!! e chorei junto com ele e minha grande amiga Lucimara....coitada, coitadinha!!!

E eu pensava, enquanto Lucimara conversava com seu pai:-

Como eu sou ingenua mesmo, sou uma tonta, uma boba...tento tapar o sol com uma peneira, idiota que sou...eu pensando que so' os '' jovens'' e' que se drogavam, se viciavam..e a '' velharada assanhada'' tambem? mais esta agora?...e pelo visto a moda ja' pegou, tinha mais senhores por la'...todos na mesma situacao, que vexame!!!...morri de do', de pena, tadinhos!!! que sera' que leva um senhor. ou uma senhora, distinto, elegante, bem de vida e de bem com a vida a tentar'' esta fuga louca"" ?...nao e' 'a toa que estao sumindo os '' coroas'' , e as '' coroas'' tambem, elegantes, bem vestidos, da praca...ta' uma falta danada de coroas enxutos por estes dias que so' vendo....e eu achando que estavam '' ou se acasalando ou entao o pior...'' casando'', por isto estava faltando...que nada!!! estao e' sumindo para fazer '' coisas feias'' escondidos...putos!!

Despedimos e foi quando eu dizendo para seo Leo :-

ATE' ...TU'...BRUTUS? OU MELHOR...ATE' TU' meu velho?....ele entendeu na hora e olhou para Lucimara e a abracou, chorou e pediu :- perdoa-me?

Ela, como boa filha :- nao peca perdao 'a mim, peca 'a voce mesmo... o maior '' mau'' e' para voce mesmo...a minha dor pai, e' no coracao , a sua e' no seu corpo inteiro...e se virou e saiu, saimos, chorando...tadinha!!!

Charles Chaplin filmou "" Tempos Modernos"" nos tempos antigos...como ele tinha razao...como os tempos antigos ficaram modernos rapidos nao?

<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 15/05/2010
Código do texto: T2258544
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.