Ana.De onde vem ?

A verdade é que ela era meia misteriosa.O que se podia chamar de mulher bonita.Mais que bonita era polida.Sua maneira de conversar era qualquer coisa de extraordinária. Sim.Era uma senhora mulher.Mentir, talvez mentisse. Sua condição de mulher viajada, de muits vidas, a levava a mentir, a escamotear. A princípio disse que era filha de um abastado fazendeiro do Paraná. A mãe, viuva, casou de novo e o padastro queria dormir com ela.Numa noite, forçou a porta do quarto e só de cuecas tentou agarra-la. Não permitiu.No outro dia, saiu de casa, a mãe dizendo que ela iria atrás de aventuras, de homens.Em Curitiba, procurou um deputado que conhecia sua família e ele o botou num hotel.Foi procura-la á noite. Passaram um mês amigados. O deputado era pai de um antigo namorado.Por sinal, melhor do que o filho.Um dia, saiu pelo mundo afora. Em Belém, soube que havia uma casa de prostituição em Tocantins. Não gostou. Passou a vender livros.Coleções. Foi me vender uns livros. Conversamos muito. Comprei uma coleção de Direito Civil.Dali saimos para jantar e passear. Levei-a para um circo mambembe que estava instalado na praça da Vermelha. Ela riu muito com as graças do Palhaço Chupeta, emocionou-se com a moça que ficava esperando que o atirador de facas não errasse a pontaria. Deu um grito quando o malabarista quase caiu do trapézio e riu demais com as palhaçadas do Tampinha. Uma noite gostosa, disse-me ela como nunca tinha passado. Abraçados, saímos do circo e fomos para um motel.Cheio de espelhos. Ela disse que iria fazer um show de strep-tease pra mim. E fez. E eu delirei. E nos amamos como era de se amar.Propuz para ela, uma vida de parceria. Ela riu, me acariciou e disse que tinha que ir ao hotel, trocar de roupa e trabalhar, visitar clientes para preencher a sua cota de vendas de livros, coleções que a matriz era exigente.

Ontem fui á portaria do seu hotel.Perguntei se ela estava. A moça me respondeu que "aquela moça bonita tinha viajado ao meio-dia.Saiu com um galego.Disse que ia pegar o avião".

garrinchapiaui
Enviado por garrinchapiaui em 25/08/2006
Código do texto: T225391