'' VIVER ?....viver pra que?

Anabel tem 18 anos. Lindos 18 anos e ela tambem e' linda. Bonita mesmo. Anabel e' filha da minha amiga Julia e do Renato. Eles tem mais dois filhos, Julinho e Renato Jr., o Juninho, sao mais novos que Anabel. Anabel por ser a primeira, e menina, foi e e' muito mimada, por todos, amada e querida. Anabel e' um doce de filha, de neta, de irma~, de amiga.

Apesar da diferenca de idade que temos, eu tenho a idade da mae dela, 45, nos damos bem, eu a vi no dia que nasceu, vi crescer, sou madrinha de crisma de Anabel, que de batismo nao fui porque foi uma briga e como eu nao era casada, declinei de ser com um amigo do Renato, ele tambem era solteiro, eu disse 'a Julia e Renato:- padrinhos e' coisa se'ria,... e nem eu fui e nem o amigo, quem batizou foi o irmao da Julia , e a esposa dele, melhor assim....e apesar da idade eu e Anabel sempre fomos amigas e confidente, ela conta coisas para mim que nao conta para ninguem, so' para a mae...eu sempre ensinei:- Anabel a sua melhor amiga e' sua mae, confie nela, mesmo que ela de bronca, ache errado, ela sempre vai ter a palavra final para poder te ajudar...ela sempre fez assim e tem dado certo.

E ontem Anabel veio em minha casa. Entrou. Sentou. Ficamos na prosa gostosa la' na varanda dos fundos, Lala' e Lilico,meus cachorrinhos e Geito e Jeita, meus gatinhos por ali fazendo a festa, subindo no colo de Anabel, latindo e miando e quando se aquietaram e foram para os seus cantos foi que notei que Anabel estava abatida, diferente, ate' me pareceu um pouco palida

Tudo bem com voce Anabel? me parece que nao, que tem?

E ela comecou a chorar, baixinho e quando se acalmou foi me contando:- Ahhh Melia..eu nem contei ainda para minha mae, vim primeiro contar 'a voce...e peco segredo por enquanto...estou gravida!! ...e eu apenas segurei a maozinha dela e chorei junto..choramos juntos...e eu fui assimilando a coisa e me acalmando

Que beleza Anabel, que coisa mais linda e quem e' pai?

Ai a coisa '' desandou'' de vez, chorava mais alto e eu a abracei, confortei e fui pedindo calma, calma..e ela se acalmou e me contou...tudo!!!

Aos 16 conheceu o Jorge Massimoto, brasileirissimo,

'''concebido'' por um ato de amor entre seus pais, brasileirissimos tambem, e os avos tambem...os bisavos foram nascidos no Japao...eles todos nao!!!, portanto 3 geracoes de brasileiros..avos, pais e ele, Jorge..mas, mas...tradicoes sao tradicoes, concordo...eu tambem carrego e bastante o '' estigma'' de italiana semducacao, portuguesa burra...aceito, e gosto...tradicoes!!!, mas no caso do Jorge nao...nunca aceitaram que ele '' namorasse' uma descendente de italiana loira de olhos azuis...( ja' imaginou que linda que esta crianca vai nascer, vai ser?...)..gostariam, fariam gosto que fosse uma descendente, uma nissei, sansei que tambem fizesse parte do grupo etnico asiatico..e quando souberam que Jorge nao iria obedecer, aceitar e sendo ele o '' primogenito'' da familia, o filho homem mais velho e como foi educado para ser isto...primogenito...ficou entre a cruz e a espada, ficou mais ainda com espada balancando sobre sua cabeca quando resolveram manda-lo para o Japao, estudar, trabalhar, se virar por la', aprender usos e costumes...e ele comunicou 'a Anabel, e quando soube que ela estava gravida nao mais queria ir...mas foi!!

Ela ficou. Foi forte. Fui junto com ela para casa. Contou para os pais, para a familia toda. Assumiu. Nao fugiu. Eu e Julia diziamos:-

Voce nao fez nada errado. Fez por amor. E, Anabel, tem fe', o amor conserta tudo, ele proprio, o Cupido, sabe quando consertar os estragos feitos...e dito e feito!!!

Anabel teve o menino mais lindo que eu ja' tinha visto.

Ficou uma mescla de Brasil/Japao. Nasceu lindo, gordo, forte.

E so' que tinha que ser , O Brasil e' lindo, o Japao tambem, por que ele, Hilton nao seria?...e Jorge nao aguentou, voltou, e Anabel sabia que ele iria voltar, ele escrevia, mandava e-mails e so' ela foi ao aeroporto recebe-lo. Um dia disse que tinha que ir 'a Sao Paulo resolver assuntos da faculdade, que agora estava fazendo, e foi sozinha busca-lo.

Casaram. Batizei Hilton. e em tempo...estes dias nasceu Rachel....gente, nossa!!! que coisa mais linda!!! nem sei como um dia Rachel vai fazer e que coroa e faixa vai receber....Miss Brasil?...Miss Japao?...sei nao, sei nao!!!.....ahhhh o amor!!!

Como amo o amor...como amo!!!

<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 08/05/2010
Código do texto: T2244305
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.