TRISTEMENTE PAULY - DROGA MATA O AMOR!!! ... Emiriano Rocha

O tempo passa ... o Amor se Desvaneceu mas as Causas que forçaram O Grande Amor que partilhei com Pauly a se perder para Sempre ... necessitam ser reveladas ao Mundo!!!

Após uma Overdose, seu cérbero Explodiu, sua Verdadeira personalidade se esfumou e A Pauly Real com quem partilhava um Intenso e Terno Amor morreu ...

- Eis o relato dos periodos mais dolorosos e dramáticos que enfrentei na Minha Vida amorosa ... elaborado em cima do acontecimento.

Espero possa servir de exemplo a Todos aqueles que se sentem impulsionados a experimentar Drogas ... pesadas ou leves tanto faz ... pois uma vez iniciado o percurso dificilmente alguém consegue se libertar dele ...

O PESADELO COMEÇOU NO PRINCIPIO DE MAIO... ainda que no tema "O Xarro" concebido no mês anterior, já se começase a delinear todo o enredo que a seguir descrevo ...

MAIO DE 2001

Como Eu temia ... acabou derrotada pelo Clima da casa para onde foi morar (casa de sua mãe ex toxico-dependente) onde sua irmã e amigos partilham diariamente “O Xarro” com ela ... e Entrou num Mundo de Sombra pouco tempo após termos partilhado o tal “Xarro”!!!

- Neste momento vagueia solitária, Apática ... Toda a sua Auto-estima se perdeu !!!

Tenho lutado pela sua recuperação na medida em que agora já não é “O Xarro” que a Atormenta, mas a Demência dum Esgotamento Nervoso ... o Fantasma de uma doença geneticamente transmitida que despoletou .... “A Esquizofrenia”!?!!???

De Algo bem Diferente se tratava ....

Suas primeiras manifestações ... “mania da Perseguição” ... todos estavam combinados para “A Tramar” ... todos queriam pô-la maluca ... até Eu ... apesar de ser a Pessoa em quem mais confia, estaria de algum modo combinado com Eles.

Deixei-a só na Nossa tenda, a seu pedido, para que se Auto-Analizasse ... para “Se encontrar” ... e Eu concordei ... na medida em que me pareceu que só o Isolamento total lho permitiria ...

Sua intenção no entanto era outra ... mas só mais tarde compreendi ...

DIAGNÓSTICO MÉDICO - Perturbação Psicótica Induzida por Cocaína ou Anfetaminas com ideias Delirantes!!!

Aqueles dias de chuva intensa a matraquear no Oleado do recinto e o silêncio absoluto do Parque ... foram seus testemunhos Solitários quando decidiu “insuflar” sua última dose de “Cavalo” religiosamente disfarçada no interior duma mochila ...

- Mas foram também derradeiros na Intensificação de Seu desespero!!!

... Fizeram-na Visualisar Penosamente Sua solidão Interior ... escapando-se horrorizada Consigo Própria daquele Parque “Fantasmagórico e Horripilante” possuída pelo Fantasma das conclusões a que chegou!!!

AFINAL NÃO ERAM “OS OUTROS” ... ERA ELA!!!

Em pranto decidiu pedir perdão a todos os amigos e Familiares pelo “Mal” (Que mal???) que lhes causara!!!

- Até que alguns dias depois me contactou ... precisava de Ajuda e Eu sou o Único em quem confia!!!

Concluí que ... do estado paranóide e revoltado contra tudo e todos acompanhado de alucinações visuais em que se encontrava antes de se deliciar solitariamente com aquela dose de “Veneno” ... passara a “Uma apatia” ... Um complexo de Culpa enorme pelo mal que causara a Deus e ao Mundo!!!

Uma necessidade de pedir perdão inclusivé a Jesus Cristo ... mas as alucinações mantinham-se cada vez mais terríveis ... mais assustadoras ...

“Aquele morto que dormira a seu lado e lhe comera uma mão...”

- Achas que serias capaz de viver comigo ... casar comigo??? ... perguntou-me lavada em lágrimas ...

- Claro que sim, querida ... mas só se, quando voltares a ser a Pauly real, ainda o desejares ... ok???

Não consegui conter as lágrimas quando a deixei com seu pai ... cuja casa seria o local mais seguro e saudável onde poderia ficar ... e quedei na minha própria Emoção!!!

- Como pode aquela companheira - com quem partilhei ainda em Abril passado, até pouco antes de completar seus 21 anos, alguns dos Momentos mais maravilhosos de Nossas vidas ... Sempre faladora, Senhora de Si, um pouco arrogante até ... Carinhosa e Fiel Amiga, apesar da Inconstancia que sempre a caracterizou - Ter tombado num Abismo tão Profundo num tão curto intervalo de tempo???

Num impulso do momento, retornou ao local onde todo esta Regressão se processou e por lá quis ficar ...

- Quando entrei nesta sua morada preferencial onde passei a visitá-la quase diariamente, não consegui evitar um Arrepio de inconsolação ... acocorada num colchão velho olha-me sem expressão e nada diz ... escuta tudo quanto lhe digo, mas nada diz ... é aterrador ... mas Eu não desisto apesar de seu proiblema ser Psiquiátrico e meus conhecimentos de nada lhe valerem ...mas espero que, pelo menos meu apoio, sim!!!

Há dias, passando pelo Site "aeiou" na Internet, deparei com uma mensagem de Orion para An@, uma velha amiga minha da Net ...

- Umas palavras que tinham tanto de Belo como de Aterrador mas que se enquadravam de tal forma ao Caso Pauly, que não resisti a Criar uma composição de Imagens sobrenaturais numa folha A4 e nela incluir o seu discurso ligeiramente modificado e oferecê-lo a Pauly....

O texto ficou assim (por razões obvias não serão inclidas as imagens) ... cito ...

"LEMBRA-TE QUERIDA QUE ...

Há Seres De Sofrimento que Habitam Pela Vida Sem A Compreender ...

Eles circulam por Ela como Espiritos Mortos, separados do Mundo ... Exilados Na Sua Própria Dor.

Os Seu Sentimentos, São Pesadas Nuvens Negras de Amargura E de Desgosto.

NÃO TE PAREÇAS COM ELES!!!

A C O R D A ... D E S P E R T A ...

VOLTA PARA O MUNDO ...

RECUPERA O “CAMINHO DA LUZ” ...

A ESTRADA QUE CONDUZ AO SOL!!!

DO TEU AMIGO DE SEMPRE E PARA SEMPRE ... EMIR"

Seus olhos tristes Ausentes quase nem fitaram esta Mensagem mas mesmo assim leram-na num incontido soluçar Amargurado (será que se lembrou de Nós?) ... olhou-me Melancolicamente e despediu-se até ao dia seguinte ...

- O tempo vai passando vagaroso, como lenta parece estar sua recuperação ...

Entretanto Cátia (Como pôde ela adivinhar???) enviou-me uma mensagem linda para o Telemóvel com a Imagem dum ursinho a coçar-se ...

- Foi como se um Novo Raio de Luz surgisse do centro do Universo para apaziguar minha tristeza ... Cátia, que já não me contactava há alguns meses, dera O Sinal ...

Um fim de semana maravilhoso, ainda que entristecido pela notícia que lhe transmiti, nos aguardava ...

A Estrada que conduz ao Sol só se descerrou para Nós que não deixámos de Nos Amar apesar de ambos A Amarmos também!!!

Pauly continua tristemente Ensombrada por pesadas Nuvens Negras de Amargura e Desgosto!!! ...

E Eu, apesar de Viver num Outro Mundo onde o Sol ainda Brilha ... nunca desistirei de Lutar para Lhe Devolver “A Luz” ...

- Afinal Eu só quero que Fazê-la Voltar Á Vida e Ser Feliz!!!

Amo-a!!! ... Amo-as!!!

SÓ DESEJO QUE TE RECUPERES DEPRESSA QUERIDA ... E CONSIGAS SER MUITO ... MUITO FELIZ!!!

- NUNCA TE ABANDONAREI!!!

AUTOR ... EMIR (EMIRIANO ROCHA)

16/5/01

DIA 17/5/01 – O FINAL DE UM SONHO!!!

Combináramos tomar café juntos por volta das 19 horas, mas quando passei por sua casa, não me convidando para subir, disse da janela de seu quarto que preferia sair antes à noite.

- Aguardei até as 20.30 tentando contactá-la pelo telemóvel sem resultado ... ela desligara-o!!!

Não sei por que milagre, terá voltado a ligá-lo cerca das 9 e compreendi pela sua voz que algo não estava bem, deslocando-me de imediato a sua casa ...

PAULY apagara a luz e não parecia decidida a abrir-me a porta ... Entretanto cheirava a gás na rua e comecei a ficar preocupado ... como pelo telemóvel não a conseguia contactar comecei a chamar sua atenção gritando seu nome até que ela decidiu abrir mesmo a porta.

- O ambiente empestado de gás não me deixou dúvidas!!!

Desliguei todas as fontes de gás na casa e abri as janelas ... Pauly furiosa insiste para que a deixe só e saia de sua casa porque não suporta estar comigo ...

Saí, telefonando de imediato para seu Avô ...

- Aquela garota não podia ficar sozinha naquele estado!!!

Foi então que a levámos às Urgências dum Hospital Psiquiátrico e o Médico de Serviço, decidiu interná-la de imediato!!!

- Cerca de meia hora após medicação para adormecer, levanta-se altamente excitada dizendo que tem de ir urgentemente a casa buscar uma coisa ... a sua persistência foi de tal modo possessa, que se tornou necessáro reforçar a dose de calmante para a sossegar!!!

- Que coisa urgente necessitaria ela IR BUSCAR A CASA (À TAL CASA) naquele momento???

AUTOR EMIR (EMIRIANO ROCHA)

- DE 18/5/01 ATÉ AO PRESENTE

A partir deste dia Pauly não voltou mais a ser a companheira maravilhosa com quem partilhei amor durante três anos numa atmosfera de Carinho e Felicidade que pareciam Eternos ...

Quando recuperou ... só fisicamente, apesar de bem mais magra, aparentava ser a Pauly que Me amara ...

Na realidade outra Pauly ocupara aquele corpo ... nem se lembrava que viveramos uma História de amor ... e ainda hoje Completamente desintoxicada, todo o nosso edilio continua baralhado em sua memória como que esfumado na névoa de seu Inconsciente...

Ela sente que viveu Algo de Muito especial Comigo por isso preza Nossa Amizade ...

- Seguiu seu caminho ... afinal o Tempo não pára ...

Se acomodou à sua nova personalidade casou e hoje é mãe de um lindo menino ...

Quando nos encontramos não consigo deixar de recordar aquela outra Pauly que ocupava este mesmo "Involucro" num passado cada vez mais distante ... mas ambos sabemos que essa Pauly morreu ... e esta ...

- Jamais voltará a ser A Pauly que Me Amou e Eu Amei.

Tudo começou afinal com uma Trip que ingerira pouco antes da hora que combináramos para tomar café!??? ...

- Ou terá começado muito antes até daquele Xarro que compartilhámos no mês anterior!???! ...

Isso interessa???...

Enfim ...

Uma lição entre muitas extraí de todo este enredo ...

O PRINCIPAL INIMIGO DO AMOR É SEM DÚVIDA...

A DROGA!!!

COM CARINHO / EMIR

NOTA: TELEMÓVEL (Portugal) = CELULAR (Brasil)