'' DUAS RACAS...que com ''amor'' e' uma so' !!!

Eliana 'e branca, loira, clarinha mesmo, tem ate' olhos azuis, linda!!! ela e' filha do Bruno Esplendore, meu amigo do tempo da escola e da Anita Malafatti Esplendore, o Bruno nasceu por aqui na cidade, daqui nunca saiu , a Anita nasceu em Sao Paulo mas a familia se mudou para ca' quando ela tinha quatro aninhos, e' como se tivesse nascido aqui tambem, se conheceram desde pequenos e quando chegou a hora, casaram e tiveram a Eliana.

Eliana quando estava nos seus dezoito foi fazer faculdade la' em Campinas, foi fazer letras, se formou e hoje e' professora em um colegio particular, ganha bem, adoro Eliana e sua familia, e Eliana amou o Gerson, colega de faculdade , ele da' aulas de ingles em outro colegio, tambem particular, ganha bem , tem uma boa casa, carro e uma filhinha linda de viver , Mirela, tem 4 aninhos, que coisinha mais lindinha!!!

Otavio, o filho do meu amigo Otaviano mas que sempre foi conhecido por Vava', aqui na minha cidade e' assim mesmo, bobeou tomou , apelido, e Otaviano nao fugiu a regra e virou Vava', de pequeno vivia dizendo...va'...va'..colou!!

Otavio, o filho, e' loiro, branquelo lindo , com lindos olhos verdes claro...ui ui ui que me acabo so' de olhar...puxou o pai, Otaviano, o Vava', foi e e' ainda lindao, gostosao, mas amou minha amiga Odalina, a Dina, com ela casou e teve seu unico filho Otavio, o tesao de 25 anos, casado com a Viviana, a Vivi, pai de dois meninos lindos, Andre e Gabriel, dois garotos espertos e lindos, puxando o avo e o pai...quando crescerem vao dar trabalho pras coitadas das apaixonadas...tadinhas, de nos e delas a futuras sofredoras por homens lindos e gostosos...ai ai ai suspiros dourados de um amor sem fim...credo!!!

Nao e' lindo tanto amor assim? nao e' gostoso amar deste jeito?...quanto amor!!! amor delicioso!!!!....

Delicioso uma ova!!! este amor ai' dos quatro consegue ultrapassar barreiras de todo jeito, superar tudo e olha minha gente, que dificuldade!!!

Gerson Nunes da Silva, filho da dona Lidia Nunes da Silva e do seo Jose da Silva, apelidei eles dois de Lili e Ze' da Lili, eles que sao dois amores de pessoas aceitaram numa boa, eu nao conhecia o casal e nem o Gerson, fiquei conhecendo quando Eliana nos apresentou, no noivado, e depois durante os preparativos para o casamento, depois do casamento sempre nos viamos, mas no comeco foi dificil para o Gerson...no dia que ele apresentou Eliana foi aquele '' caos''...Gerson e' negro, e os pais gostariam que ele casasse com alguem da raca, da raca negra e foi um trabalhao para que eles aceitassem Eliana, e na verdade as coisas so' foram ficando melhores quando nasceu Mirela, a netinha.

Bruno e Anita, brancos, filhos de italianos, imaginam? Eliana trouxe o Gerson para almocar um domingo e Anita chorando e Bruno de cara feia, tambem nao queriam o casamento, foi aquele trabalhao para aceitarem e mesma coisa, so' quando Mirela nasceu e' que a roda andou no eixo...eita Mirela!!! veio para provar que raca negra, branca, misturada da' samba, da' amor...se da'!!!!

Hoje as treis familias, a do Bruno e Anita, Lili e Ze' da Lili, que amores!!!, e Eliana e Gerson, se dao muito bem, conversam, se visitam, se falam todo dia , e tudo por causa de Mirela, a '' linda mulatinha italianinha brasileirinha"" lindinha!!! e tambem por que passaram a se enxergarem, se respeitam, se amam...nao e' bao assim?

se e'...de montao!!!!

Viviane, a Vivi, que linda!!! e' um doce de criatura, amorosa com o marido, com os filhos e educada, gentil com todo mundo, me adora, me chama de tia, me poe apelidos eu tambem colono nela, dependendo do dia, do que acontece, la' vamos nos apelidando, sem maldade, tudo numa boa e quando Vivi levou Otavinho para apresentar para dona Deocrecia Almeida, a dona Dada', e seu Firmino Almeida, quase matou os dois de '' desgosto'', contava-me dona Dada' quando me conheceu, coitada!!! e' mae, queria o melhor para a filha, nao conhecia Otavinho, era branco, loiro aguado e perto da filha dela parecia uma vela acessa, me contava dando risada e ela ficou apavorada e seu Firmino tambem, mas foram aceitando e quando nasceu Andre dona Dada' e seu Firmino ficaram numa felicidade que esqueceram tudo e so' tinham , e tem , olhos para os netos, e depois nasceu ainda o Gabriel...foi aquela festa no '' arraia' '', teve ate' bolo de fuba', pra rima'...ehehehe

Vava' e Dina quando Otavinho apresentou Vivi para eles ficaram mudos, sem graca, mas, mas, se era gosto de Otavinho fazer o que ne'?...eu dei a maior bronca nos dois por pensarem assim, onde ja' se viu...por que nao aceitar a moca , linda negra, educada etc etc dizia eu...aceitem por ela mesma, gostem dela por ela, nao porque Otavinho quer, ele gosta por amor e voces por extensao do amor dele, ela vai ser a mae dos seus netos...ela, Dina, nao gostou muito que eu me meti, mas falei mesmo,. Vava' ficou quieto, nao comentou mais nada, e sabe como e' homem nestes casos de pre-conceito sobre cor...homens nao tem muito nao, eles alias, gostam da '' coisa preta'' sao danados, escondem mas gostam...ehehe agora!!! nos mulheres somos fogo...e depois nos queimamos , arde, e ai' nao tem mais jeito, foi o que aconteceu com a Dina.

Nao fazia a vida da Vivi muito facil nao,..."" ai Otavinho sua camisa branca nao esta' bem passada nao...quer que a mamae passe de novo para voce?....ai Otavinho sua camisa t'a com manchas amarelas, quer que eu lave?...nossa Otavinho sua geladeira ta' com um mau cheiro?...e Vivi ficando com odio e eu ensinando 'a ela :- fica com odio nao Vivi, fica amiga dela, pergunta como ela tiraria o cheiro, o fedo, da geladeira, que produto usaria...ela fez , e a danada Dina ensinou errado e depois ainda falou que ela, Vivi e' que nao tinha entendido e na primeira vez que Dina veio com lero lero da Vivi pro meu lado dei uma dura nela, dei mesmo, saiu com treis quentes e dois fervendo, ficou sem falar comigo uma semana e neste meio tempo nasceu Andrezinho e ai a danada da sogra se '' derreteu'' toda, esqueceu tudo, ajudava a nora que so' vendo e eu e dona Dada', a mae da Vivi so olhando e rindo, e fofocando que ninguem e' de ferro...

Hoje passados alguns anos vejo as familias unidas, brigam, claro que brigam, discutem, tem desavencas, ficam sem se falarem dias, sao normais, sao familias como qualquer outra, nao diferem de nada de nenhuma outra, tem altos e baixos, normal isto, mas o que nao se pode e' deixar aquilo que se chama '' pre' '' vir na frente do amor, da uniao...pre-conceito!!! que coisa!! sem conhecer ja' vamos formando um pre' conceito de alguem e depois ficamos com a maior cara..passamos o maior carao!!!

Dina dias deste veio com Andrezinho e Gabriel na minha loja, que amores!!! e ela toda coruja, mostrando pra cidade toda seus '' netos'' ....nossa Dina, dizia uma freguesa minha, como estao grande e bonitos seus netos "" e ela toda satisfeita, viu? bem feito!!! e nem comeu queijo!!!, como diziamos nos duas quando eramos meninas e brincavamos de roda e nao tinhamos namorado , cantavamos:-

Amor sem beijo e' igual macarrao sem queijo!!

Ela, a Dina entende o que eu quero dizer, se entende!!!

Bruno e Anita estes dias me convidaram para ir assistir Mirela dancar, imagina? aquele toquinho, 4 aninhos e dancanco no palco ja'? parecia uma fadinha, lindinha Mirela , e no final quando Eliana foi busca-la e soube que eu estava na plateia e tinha assistido, ja' quis me ver, e quando me viu, se jogou no meus bracos e foi logo dizendo:- Tia Melia ce mi viu?.....

Vi Mirela, meu amor, vi sim, e vou te ver sempre...sempre

Apertei gostosa ''ela'' no meu peito e sentia meu coracao e o dela batendo, dei um beijo no rosto dela, ela nao gostou, melou, ela limpou...eu? chorei.

Nao e' lindo? chorar de amor?

A Biblia nao manda amar? entao!!! todos nos aqui neste texto , que mais parece um diario, amamos, ...querido Diario, vou conjugar o verbo amar hoje....eu amo tudo, todos e meus namorados mais ainda, Eliana ama o Gersom, Bruno ama a Dina, Vava' ama a Anita, Otavinho ama a Vivi, Dada' ama Firmino, Lili ama Ze' da Lili e eu amos todos eles e mais ainda Mirela, Andrezinho e Gabriel....sao meus sobrinhos do coracao, do amor, da paixao...e tenho dito!!!

O Dito, Benedito Assuncao, aquele que tem um p....zao, vem hoje 'a noite em casa....ja' coloquei cerveja e chapinha pra gela'... e tudo vou toma'...tomara!!! espero que sim...ele, o Dito e' lindao, gostosao, taradao...e eu sou tudo isto tambem, quer apostar?

hihihihihh....te matei de inveja agora ne'?..fiz de proposito, sou ma'.

<<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 26/04/2010
Código do texto: T2221742
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.