'' SAPOS E PASSAROS ''

A filha da minha amiga Elza, a Eliza, Elizinha ja' tem 25 anos e desde menina sempre adorou bichos, animais e sapos entao?? eu ficava horrorizada quando ela pegava '' girinos'' no pequeno corrego no fundo da casa dela, eramos vizinhas e amigas.

Eu e Elza nascemos com um mes de diferenca, ela e' mais velha, e crescemos juntas e somos amigas ate' hoje, Elza casou, teve os filhos e Eliza foi crescendo com este amor 'a natureza e foi fazer faculdade de biologia, virou biologa e arrumou emprego em Nova York, numa reparticao com sede nas Nacoes Unidas, organizacao mundial que vive mandando Elizinha para ca' e para la'.

E Elizinha chegou de viagem de ferias de um mes por aqui, veio direto do Panama', estava por la' estudando sapos que estao em extincao e trouxe Ben, o noivo americano que trabalha no setor de passaros, estuda os '' pica-paus'' das Americas, que estao tambem em extincao e com a ajuda deste departamento, tanto sapos como passaros, pica-paus e outros animais estao se recuperando, que bom!!!

Chegou e Elza me ligou e 'a noite fui la' na casa da Elza ver minha afilhada, eu batizei, que orgulho tenho disto, e quando me viu ja' foi gritando:- madrinha!!!, que saudades da senhora madrinha...ahhh tia Amelia se soubesse quanto sinto sua falta e me abracou e choramos, de alegria e conheci Ben, lindao, gostosao que so' vendo e ja' fui dizendo 'a todos e eles me chacotando, sai Melia, ele nao e' pro seu bico nao...e Elizinha brincando me oferecia:- quer tia Melia...te empresto para ver o que os gringos tem e riamos e o coitadinho do Ben com cara de cachorro que peidou na igreja, nao entendia nada, patavina de Portugues..e eu '' cutucando'' cada vez que tinha oportunidade...lindo, lindao, tesudo, gostoso, gostosao e Elizinha ensinou 'a ele dizer...tarada gostosa e ele cada vez que me via gritava....tarradaa gustussa e ria e eu me derretia...nao presto mesmo!!!

Elizinha ficou noiva no sabado...foi diferente o noivado.

Ben na frente de toda a familia se enjoelhou na frente de Elisinha e pediu, em ingles, ela deste jeito ( ela escreveu para mim e eu consegui colocar aqui ) :- do you will marry me? e ela me traduziu que seria '' voce casa comigo''?, nossa gente!! chorei quando ela chorando tambem disse sim e ele levantou, abracou e beijou e todos chorando e a festa comecando..tomei tanto vinho chapinha que Claudio, o marido de Elza comprou...eu e ele ali so' no chapinha, se chapando, quer melhor? Tem.

Elizinha vai casar em Dezembro, aqui na minha cidade, ela e Ben vao para Manaus agora e ficam por la' estudando sapos e passaros e fazendo os coitadinhos dos sapinhos e ''pica-pauzinhos'' procriarem, darem 'a luz milhoes de bebes, o planeta precisa deles para sobreviver e nos tambem, sem eles vao se acabando outros animais, eles alimentam uns dos outros e sem este equilibrio, adeus planeta, adeus vida e nois oh...se fudemos!!! e em Dezembro vem toda a familia do Ben bao, gostosao e vai ser aquela farra, e eu ja' sei que vai sobrar pra mim...vestido de noiva dela eu vou fazer e presentear..ja' combinamos, tecido, modelo, tudo tudo e vai ficar lindo e ela mais linda ainda e perguntei ao Ben bao gostosao:- quer que faca suas cuecas, vem tirar medida, mas tem que ser peladao...e quando Eliza traduziu ele ja' foi me pegando pela mao e brincando me queria levar para o quarto para eu tirar suas medidas...quase fui!!!

Tenta nao, sai tentacao...tenta que o ferro '' entra''.

Nao e' linda a vida? nao e' lindo que existam jovens que querem ser '' gente'', normal e ao mesmo tempo se empenham em ajudar a salvar o planeta? fico tao feliz por eles, tadinhos!!!

Mas sao felizes e eu comprei em uma loja em Campinas, loja linda, um sapo de vidro, porta papel, pesado e dei para Elisinha e para Ben bao gostosao dei um chocolate grandao, imitando um pausao, de negrao, quando ele abriu a caixa nao entendeu e Elisinha quando viu ficou vermelha e ria tanto que ate' perdeu o folego e quando explicaram para ele..adorou, punha na boca, chupava, engolia o chocolatao, mordeu, comeu um pedaco e pos na boca de Elisinha , ela adorou a brincadeira tambem e virou aquela farra, tive que ir comprar mais para Ben bao gostosao levar para Manaus e se divertir com os gringos por la'...ainda bem que ele entrou no espirito brasileiro da coisa..seja bem vindo Ben bao gostosao...cuidado!!! brasileiro e brasileiras sao '' fogos '', nao somos gringos nao...nosso sangue e' quente, tem de tudo no nosso sangue e indio e negro entao!!!...porisso somos chamados de Brasil,,,somos brasa, somos feitos do pau da brasa...do brasil....que e' vermelho e queima!!!

<<<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 25/04/2010
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T2219701
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.