indecisão.

Eram três amigos, chegavam de um dia de rolé de skate, compraram vodka, coca-cola, alguns cigarros, e foram para casa de Maria Luiza.

Malu como sempre, chegou, ligou o computador, e pôs-se a beber, enquanto mantinha uma conversa com alguém especial no msn, conversava com os amigos:

Depois de algum tempo de conversa, algum nível de alcool no cerebro, e alguns cigarros ao chão, Malu perguntou a Pedro:

- E a Vanessa , o que que aconteceu entre você e ela?

- Nada.- respondeu ele.

- Como assim nada? - Carlos indagou.

- Simples. ela disse que não era a hora de ficarmos juntos. que dariamos certo, um dia. que a gente precisa ter pasciencia, e o que for pra ser, vai ser.

Carlos abaixou a cabeça e Maria Luiza riu, sarcastica.

- Ja vi esse filme antes - ela continuava rindo - e ta acontecendo o mesmo comigo.

- O que?- perguntou Pedro.

- Deixar as coisas acontecer. Ta acontecendo isso comigo também. Ninguém me disse com essas palavras, mas fica implicito.

- Quer saber, isso é uma merda cara, foi isso que a Carol disse pra mim quando terminou. " nós vamos ficar juntos, um dia, eu sei. mas agora não é o momento". Ja faz mais de dois anos, e sabe quando é que esse dia chegou? nunca. - Carlos falava com um certo tom de irritação.

- Acho que essa é a disculpa pra terminar, ou dizer que não quer. Falar que um dia vai acontecer. - Malu deu mais uma tragada no cigarro, e voltou a dizer - Vanessa é uma covarde, porque diz que te ama mas não tem coragem de largar o bosta do namorado pra ficar com voce, Carol foi uma filha da puta, porque não teve coragem de dizer que não queria mais, e no meu caso, a pessoa simplismente não quer ficar comigo, diz que quer, sabe que eu to muito afim, mas acaba deixando para um dia. desculpa dos fracos.

- Talvez o foda, é que forçamos a barra demais, quando voce faz de tudo pra alguma coisa acontecer, a probabilidade de dar errado é muito grande. - falou Pedro.

- E quando voce fica esperando por alguma coisa, a probabilidade de não acontecer é maior ainda. - falou Carlos.

- quando voce luta por alguma coisa, você corre o risco de errar ou acertar. quando voce deixa as coisas acontecerem, você corre o risco de acontecer ou não acontecer.

- Qual é pior? dar errado ou não acontecer? - Pedro indagara.

- Se der errado, voce tentou. se não acontecer, você foi covarde o bastante pra espera pela vida. claro, que nos dois casos tem o risco positivo, de dar certo e de acontecer. mas algo só acontece quando você se arrisca.

- é melhor se sentir culpado por ter tentado, do que por ter se acovardado- completou Carlos.

- Pode ser fraqueza minha, mas eu acho melhor esperar, que o destino sabe oque faz. - Pedro jogou o cigarro no chão e se levantou.

- Pode ser teimosia minha, mas eu vou continuar lutando por aquilo que eu quero, pro bem ou pro mal, uma hora eu vou ter minha resposta. - Malu sorriu.

- Pode ser orgulho meu. Mas eu prefiro perder, do que correr atrás de quem não da a mínima pra mim.- Carlos foi atrás de Pedro.

E assim a conversa daquela sexta-feira a noite acabou.