O PAGAMENTO DA MARIA

Criatura boa, simples levando uma vida solitária.

Perdera seu marido um dia, ficando com a mãe, irmão e filhos.

Sempre fazendo o papel de viúva polivalente.

Mal ela sabia que a vida lhe reservava um presente.

Vivia a prestar favores a um de seus vizinhos, que vivia sempre a dizer:- Maria eu te pagarei um dia.

Sendo também um cidadão simples e com poucos recursos, não sabia como iria retribuir tantos favores à Maria.

A companheira do vizinho, muito enferma e prestes a morrer, lhe dava um certo trabalho e preocupação, aí entra o trabalho da boa viúva.

Preocupado o homem vivia a dizer:- Eu te pagarei um dia. O tempo foi passando e os fatos acontecendo, até que a moribunda veio a falecer.

É chegada a hora da recompensa, ele agora , o viúvo veio a fazer parafusos, passando horas a pensar como ele faria.

Resolveu então a pagar tantos favores com o seu amor, só não sabia se a Maria aceitaria.

Colocou o seu galanteio à prova, não sendo difícil de conquistar a presa, que por muitos anos, sozinha vivia.

Era chegada a hora da total felicidade, discretamente um belo casório estava prestes a sair.

Maravilha! Tudo em perfeita ordem, só não imaginavam a peça que o destino lhes pregariam.

Um ou dois anos mais ou menos, viveram em perfeita ordem a família era perfeita. Até que o pobre homem um pouco já de idade, lá de cima de um prédio veio a cair.

Sua morte foi quase que instantânea. E a coitada da Maria agora viúva outra vez e por conta do destino, espera a coroação de outro amor.

Ah! o amor que trás novidades, que cura feridas e fazem outras tantas.

Esta história foi feita baseada em fatos reais.

23-04-2010

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 23/04/2010
Código do texto: T2215449