Cobranças e mais cobranças

Estava eu nervosa,na noite q antecedia meu primeiro emprego,não consegui dormir direito,ficava pensando como seriam as pessoas,como seria trabalhar lá....não me saia da cabeça a vontade de aquelas longas horas passassem logo e que chegasse o momento de eu ir pro trabalho.

Fiquei a noite toda me olhando no espelho com aquele uniforme, que de princípio achei ridículo.

Finalmente em algum momento dormi.Sonhei como seria o dia seguinte...aquilo nao me saía da cabeça.

Finalmente lá estava eu...na porta do estabelecimento sem conhecer ninguém,sem saber onde ir,sem saber com quem falar,mas lá estava eu.

Fui falar com uma menina qualquer que trabalhava lá, e ela me guiou até o banheiro para eu me vestir e começar a trabalhar.

Uma instrutora me mostrou todo o local onde eu iria trabalhar e me falou dos valores,missão e visão da empresa.

Essa tal empresa é a Arcos Dourados com. de alimentos ltda. mais conhecida como Mc donald's.

O nome para alguns já é assustador pois vem na cabeça que é um trabalho pesado e difícil...não nego que é sim um trabalho bem díficil.

Meu primeiro dia foi demais,adorei.Todos me tratavam bem e eu achei meu gerente muito simpático.Me mandaram pra sala de break para poder comer depois de 3 horas trabalhadas com muito esforço e correria.Comi uma salada com um frango e uma fruta de sobremesa.Minha hora de almoço era de uma hora,acabado de comer,naquela sala sozinha,silenciosa,não sabia o que fazer.Comi em cerca de 15 minutos e voltei para o trabalho duro, ainda me restassem 45 minutos para ficar ali.Aquele lugar mexia com meu psicológico,quando saía dali e ía para casa,no caminho não conseguia tirar da cabeça as humilhações que aquele lugar me trazia.Se eu não corria para atender os clientes em até trintas segundos o gerente me xingava.

Clientes tratavam mal.Falavam coisas horríveis para mim a ponto de eu sair dali e ir chorar na sala de break.Sexta feira,pior dia.A fila ficava muito grande e a correria era gigantesca para atender os clientes.Por várias vezes fiquei na torre de bebidas,onde eu tenho que ficar enchendo os copos com gelo e com os refrigerantes ou sucos e tampar.Eram tantas regrinhas,um tanto quanto difícil de se cumprir em horário de movimento.As vezes eu não conseguia deixar bebidas prontas embaixo da torre porque era difícil fazer tudo correndo,aí começavam as cobranças ''cadê as bebidas?'' ou sempre tinha alguém pra falar pro gerente ''ela não vai conseguir ficar sozinha na torre,tira ela de lá'', mas o gerente não me tirava porque ele falava que acreditava no meu potencial.As vezes eu ía embora sem comer porque simplismente os gerentes me deixavam sem comer e se eu pedisse para almoçar porque estava com fome era pior,ai que eles não deixavam mesmo.As pessoas lá me olhavam de um jeito estranho, sinto que não gostavam de mim.Odiava ficar na sala de break quando ela estava cheia, me sentia mal com tantas pessoas ao meu redor com as quais eu não me dava bem ou simplismente não tinha papo.Eu ficava do lado de fora quando acabava de comer,fingindo que estava olhando as escalas de folgas até dar a hora de eu voltar a trabalhar.

Trabalho pesado é esse meu,tenho que aguentar humilhações de gerentes e até mesmo funcionários que se acham superior,e ainda quando alguém me pergunta ''onde você trabalha?'' ter que ver a pessoa se aguentando para não rir da resposta.Ainda estou no Mc donald's e só não saí ainda por falta de opção.Tudo que eu mais queria era que as pessoas reconhecessem o quanto é difícil trabalhar lá.

Lannaa
Enviado por Lannaa em 21/04/2010
Código do texto: T2211148