A CARTA

Acha dificil escrever porque acredita que não tem capacidade para isso? È do tipo que passa pela rua, lê jornais nas bancas e fica criticando ou fazendo observações, a respeito do que está escrito por outra pessoa, ou até mesmo só se incomoda com o ponto de vista de quem escreveu. Vai para casa e aquele assunto você fica remoendo ou expõe para alguém de lá, ou se for sozinho fala com o seu cão.

Certa vez, estava sentado em frente ao balcão do restaurante, que fazia parte do posto de gasolina que meu pai tinha arrendado, e vi um homem maltrapilho, roto, que me pareceu abandonado por ele mesmo.

Olhou-me com um ar de indiferença, fitou o chão. Reparei que tinha um saco em suas costas, e novamente como que me criticando, pois o que lhe servia estava no chão e era a metade de um limão, que já devia estar lá desde a noite anterior, espremido de todo o seu sumo. Passou em sua calça imunda, removendo parte da terra que estava grudada, para meu espanto, o mastigando indiferente das condições que o encontrou. Lembrarei sempre disso.

E o que isto tem haver com o fato de escrever ou não? É simples, pessoas fazem estórias o tempo todo bem na nossa frente.

Somos e seremos sempre animais socias o que nos torna diferentes dos demais companheiros do planeta. É a nossa capacidade de sentir emoções e aprender com tudo isso e crescer para alcançarmos uma elevação espiritual.

Todos têm alguma coisa para ser contada e com certeza você, por mais simples que seja a sua estória, é cheia de significados.

Vamos lá, pegue lapis e papel e escreva sua estória de hoje. Se não tiver papel ou caneta, entre em uma padaria e peça um saco de pão e caneta emprestados, e não pense muito, escreva qualquer coisa sobre o seu jeito de andar de dormir, conversar ou viver.

Sua estória é muito interessante, você vai achar quem goste dela. Uma informação: a carta simples é gratuita por lei, então vá a telefônica pegue a lista anote um endereço qualquer e a mande até mesmo para fora do pais. Quem sabe você não encontre outro contador de estória.

Escreva hoje sem perda de tempo sempre vai ter alguém para ler. E outra coisa incrível, não feche com cola seu envelope, talvez no trajeto, mais alguem anônimo a lê e quem sabe te conta uma também e com o tempo talvez o nosso mundo fique bem melhor.

E com certeza daqui a algum tempo alguém pode escrever a estória de como a união de todos começou. Uma carta escrita em papel de saco de pão, dentro de um envelope, aberto, que viajou de graça para um endereço qualquer e para uma pessoa desconhecida contando a estoria de uma vida.

17/04/10 12:57