Um dia no pronto socorro!

Às vezes é preciso de que passemos um dia num pronto socorro. Ao acompanharmos alguém, um de nossos entes queridos para termos a oportunidade de avaliarmos o verdadeiro sentido da vida.

Um vai e vem interminável de pessoas que por ali passam, algumas trazendo em suas carnes, males tão terríveis e outros apenas como acompanhante.

Os profissionais vão de um lado para o outro em busca de soluções, às vezes chegam até se descontrairem com alguma coisa, alguma conversa, mas seus pensamentos estão ligados à aqueles enfermos que por força maior lhes procuram.

Quase sempre tenho a oportunidade de passar um dia deste, pois acompanho minha maezinha, muito enferma a algum pronto atendimento que ali fica por horas a fios. Como em minhas veias correm o sangue de uma simples escritora, logo estou ali a escrever: observo tudo cautelosamente, bem lá no fundo ouço os choros de crianças que apavoradas gritam, pessoas que conversam, que trocam idéias, que reclamam e as vezes até dão algumas gargalhadas.

De repente tudo se volta novamente aos leitos dos enfermos que ali estão e são o grande motivo da casa, que há vários anos funciona.

Os enfermos, o grande motivo dos prontos atendimentos. Tudo o que nesta terra funciona, bem lá no fundo tem o seu porquê.

Ao terminar o dia, daqui levamos a nossa experiência. Um dia no pronto socorro!

13-04-2010

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 13/04/2010
Código do texto: T2195059