Sim, sou uma Mulher de Inverno!

SIM, SOU UMA MULHER DE INVERNO!

(por Rosalva Rocha – 09/04/10)

Lembro-me que há anos atrás, no tempo em que eu trabalhava em São Paulo, um ex-colega, com o qual ainda mantenho contato, uma vez que resido atualmente em Porto Alegre, me falou: “és uma Mulher de Inverno”.

Na época, por ser muito nova e, por conseqüência, um tanto desligada de certas citações corriqueiras, não dei bola.

Além do mais, trabalhávamos em um Call Center imenso e o nosso tempo era escasso demais para divagar sobre essas coisas. Tempos de “chumbo grosso”, mas muito proveitoso em termos de parceria e convívio profissional sadio.

Mas nunca esqueci da frase!

Desde o último domingo que venho sentindo que o inverno está se aproximando.

Mais uma manta na cama;

Uma blusa de manga longa;

Um sapato fechado;

Um banho mais quente.

Tudo em um clima que eu não havia percebido até hoje, quando acordei.

Acordei de uma forma diferente: mais alerta, com a cabeça já direcionada para o dia cheio de coisas por fazer, mas com uma vontade imensa de realizar tudo.

Fui ao banho. Muito, mas muito gostoso.

Vesti um abrigo confortável, já que as minhas atividades pela manhã não exigiam mais do que este tipo de vestuário, e sentei para tomar um café.

Subitamente a frase veio à minha memória.

Certa nostalgia pairou no ar.

Sim pensei: sou uma Mulher de Inverno!

O inverno me aconchega, me acaricia, me dá mais energia.

Retiro dos armários minhas mantas e lenços coloridos e os componho displicentemente sobre qualquer roupa e, sem querer, acabo ficando mais bonita.

Meu Deus! Eu falando isto?

Sim! Eu fico mais bonita sim!

Até o batom realça mais os meus lábios.

Minha pele fica mais lisa.

Os cremes mais cheirosos.

Meus olhos mais brilhantes e a energia vai tomando conta de mim de uma forma diferente.

Embora eu simplesmente adore o verão, o sol e o mar, sou uma “Mulher de Inverno sim!”.

Então, que ele chegue de mansinho e me faça acordar inúmeros dias como acordei hoje.

Rosalva
Enviado por Rosalva em 09/04/2010
Código do texto: T2187784