'' HUMANOS...AO AVESSO ''

            E escrevo em vermelho, vermelho da cor da carne, do sangue, que e' a minha impressao de''humanos'' ao avesso. Acredito que se virarmos uma pessoa ao avesso 'e desta cor, vermelha, que ela ficara'.

          Acredito que todo 'humano' nasce bom e perfeito e com a vida vai se tornando ' mais humano..ou...menos humano'',dependendo dos fatores externos, do meio ambiente, da sociedade como um todo, dos costumes de cada regiao e da '' religiao'', ou nao.

          Fico sabendo, dias destes, que o filho de um grande amigo meu, filho de quem ele tem grande orgulho, o rapaz e' casado, tem filhos adolescentes e esta' nos seus quarenta e poucos anos, e' formado em faculdade, tem bom emprego, casa, carro, esposa e filhos lindos...e nao era para meu amigo ter orgulho de tudo isto?..entao fico sabendo que o filho se '' desgarrou'', caiu na '' vida''.

          Tudo 'comecou' mais ou menos um ano, o rapaz foi a uma festa de despedida de solteiro de alguem la' da firma onde ele e' gerente, a festa foi 'a noite em uma characa, piscina, churrasco, bebidas e '' mulheres'', acompanhantes lindas e caras, dancarinas de boates, trabalhadoras incansaveis para satisfazer os mais 'intimos' instintos e ele, o filho do meu amigo, se amarrou, ligou, gostou e neste dia se 'esbaldou'', enfiou o pe' na jaca, chutou o balde e nao mais parou.

          Chega tarde em casa, gasta com as trabalhadoras, frequenta clubs de stripers, boates, casas carrissimas, presenteia...esta' indo para o buraco e o pior , nao fumava, agora fuma e ninguem sabe o que ao certo...esta' quase perdendo o emprego.

          Fui na festa de aniversario do meu amigo, abatido estava ele e como o filho sempre me respeitou e respeita ainda, isto ele nao perdeu, por enquanto , e ficamos de prosa e eu joguei a rede, entre uma cerveja e outra fui me abrindo com ele e ele se abriu para mim.

          "" Nunca fui santo seu Ze', fazia tudo escondido, desde os quatorze anos que eu ja' ia 'a zona, eu fumava escondido, bebia, sabia beber, sempre gostei de viajar para a cidade de minha vo' pra que?, la' eu tinha liberdade, minha avo' dormia cedo eu fugia e ia para a farra, voltava e deitava, ela nem desconfiava, sempre gostei da farra com a mulhereda, tentava parar, sabia que nao leva a nada, mas eu gosto do meio, do ambiente..quando conheci minha esposa dei um tempo, parei, mas sempre tive vontade, queria e sofria por querer farrear...e seu Ze' ja' estou no quarenta e quem guenta? eu nao guento mais...estou ja' quase comprando uma boate que esta' 'a venda...vou largar tudo e ser dono de minha vida...da vida que eu gosto ...."" e contou mais e mais coisas, eu apenas escutava e pensava :-

        "Avesso, humanos ao avesso...virados no avesso, e pior, no avesso e de ponta cabeca, enfiando os pe's pelas maos...se
'acarfurdando' na lama, no lodo, na sujeira e pior, querendo e cada vez mais....avesso do avesso do avesso, alguem ja' disse isso..Caetano?, ele sabe das coisas.

        Eu penso que ninguem '' muda'', cada um sabe o que tem dentro se si mesmo, seus desejos, suas vontades e alguns nunca colocam para fora, por respeito, por medo das consequencias , outros demoram mas um dia colocam tudo ao avesso....que pena que tem que ser assim!!! ahhhh mas tem outros que desde que nascem ja' vem mostrando para que vieram..

        Quem nunca coloca para fora e' covarde? ou esperto? inteligente?...?????

        Corajosos?, sem medo e sem vergonhas?
os que um dia 'saem da casca'?...?????

        E os que nascem assim?...autenticos? ou seria ' defeito ' de nascenca?...?????

        ?????? avesso...avessos... ??????

           ***********************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 28/03/2010
Código do texto: T2163790