Entre a fábula e a realidade

Engano! O mesmo engano que cometeu a mariposa ao encontrar uma chama numa vela acesa. Ela chegou devagar, se aproximou e contemplou a luz, ainda não saciada e em seu afã resolveu pousar sobre a chama e mesmo antes que percebesse o engano, já tinha se ferido.

Mesmo com a dor conseguiu bater as asas, reerguer-se e voar cometendo o mesmo erro, uma, duas, três e mais vezes.

O mesmo acontece com as pessoas que se encantam com o belo a ponto de confiar no inconfiável e cometer o mesmo erro da mariposa. O resultado é sempre o mesmo: a queda, o transtorno e o depois...

No caso da mariposa ela ficou ali se debatendo em rasos voos em direção a chama até que ela se apagasse e restasse somente a escuridão.

Seu fim não se sabe ao certo, talvez sem a chama acesa veio a cicatrização,talvez ela tenha desistido de voar ao encontro da chama ou ainda, a falta da chama pode ter ocasionado a sua morte, porque a luz teria sido a razão de seu viver naquele instante.

Em nossa vida agimos como a mariposa, persistindo nos erros que julgamos ser o melhor para nós. Quanto ao nosso destino, também é o mesmo da mariposa: Carregar as dores e as cicatrizes.

Como aquele pequeno inseto temos o tempo e nossa falsa luz também se apaga. É quando encontramos o que ficou de nós.