QUEM SÃO OS OUTROS?

Os transtornos causados pelo desconhecimento ou determinação de alguém, que deixou para depois o que poderia ter feito hoje, poderá lhe causar grandes problemas no futuro, por exemplo: - “as crianças estão abandonando a escola pelas as coisas da rua”.

Obviamente que aqueles que deixam tudo para depois não dará a devida importância para o fato, já que para eles isto quer dizer apenas que as crianças estão abandonando a escola.

Sem sombra de dúvidas, muitas são as crianças que estão abandonando a escola e se envolvendo com coisas não recomendáveis, as quais causam insegurança, problemas sociais e culturais pata todos nós. Fiquemos atentos, vamos fazer a nossa parte, esqueçamos que o problema está nos outros, porém, eles estão no meio de nós.

Então, se for o seu próprio filho que esteja saindo da escola para se envolver com coisas ilícitas? Nem só os filhos dos outros estão vulnerável ao mundo da perdição.

Movido pela curiosidade sobre este assunto, resolvi então consultar o Aurélio. E vejam o que diz: “Outros são qualquer pessoas indeterminada próximo ou distante de você. Portanto, os outros somos nós mesmos.

Frase do dia: Cuidar e ajudar crianças a se integrarem na sociedade organizada é melhorar a nossa própria segurança e a qualidade de vida e a delas também.

Evangelista Mota Nascimento é maranhense, casado, pai de três filhos, residente e domiciliado em Açailândia desde 1971. Tem 15 livros publicados e vários outros em processo de publicação. É também, professor, graduado em Filosofia, Pedagogia e Pós-Graduado em Docência na Educação Superior, empresário e fundador de várias entidades culturais e sociais no Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Entre tantas: Triângulo Maçônico 18 de Março, Loja Maçônica Heitor Correia de Melo, Loja Maçônica Juvino Oliveira, Loja Maçônica União e Fraternidade Juscelino Kubitschek, Capítulo Demolay Evangelista Mota Nascimento Júnior, Centro de Cultura Popular Engenheiro Bernardo Sayão e Academia Açailandense de Letras.

Evangelista Mota
Enviado por Evangelista Mota em 06/03/2010
Código do texto: T2123168