'QUERIDO COBRADOR'

ODEIO A 'NÃO-CORDIALIDADE' NOS ÔNIBUS. OS MOTORISTAS MAL-HUMORADOS, OS COBRADORES CARAS-DE-CÚ...

ONTEM VOLTAVA PRA CASA, NO AUGE DE UMA PRESSÃO BAIXA.

FUI A ÚLTIMA A ENTRAR, A URA PELO ASSENTO DESCONHECE O RESPEITO.

SENTEI DO LADO DE UM CARA QUE CHEIRAVA CHULÉ - AGRADECI PELO MEU OLFATO NÃO SER TÃO BOM - QUE AINDA ESCUTAVA REGGAE, ALTO, NO CELULAR.

NÃO HAVIA MAIS LUGAR, ERA ALI OU NÃO ERA.

ESTAVA ENJOADA, AQUELA CADÊNCIA, AQUELE CHEIRO DE CABEÇA MAL-LAVADA; AS CONVERSAS QUE SE TORNAM DEPRIMENTES (CONVERSA DE MULHER EM ÔNIBUS É SOBRE TRAIÇÃO!); O CARA BALANÇAVA AS MÃOS, E AQUILO ME IRRITAVA TOTALMENTE.

CHEIRO DE ÔNIBUS É UMA COISA INSUPORTÁVEL, É UM CHEIRO PESADO, MAÇANTE - ISSO QUANDO ELES NÃO COLOCAM UM 'CHEIRINHO' DE SEI-LÁ-QUAL-PORRA QUE É INTRAGÁVEL.(LEMBRO QUE MEU PAI TINHA ISSO DENTRO DO FUSQUINHA BRANCO DELE, É UM TÍPICO AROMA DE ÔNIBUS)

ISSO TUDO SÓ AUMENTAVA MEU ENJÔO, E EU SOU MASOQUISTA: SEMPRE LEMBRO DE 'COISAS NOJENTAS' QUANDO FICO ENJOADA.

'O MUCO QUE O IOGURTE DÁ NA GARGANTA'/ 'O SEBO DA LINGUIÇA'/ 'O PUS DO MACHUCADO'/ 'O CHEIRO DA MORTADELA'.

CADA PENSAMENTO FAZIA COM QUE EU RESPIRASSE MAIS FUNDO, E MAIS FUNDO - QUE CHEGAVA A FAZER BARULHO.

O COBRADOR ME OLHOU COM DESDÉM - DO ALTO DE SUA CADEIRA MAJESTOSA, OLHAVA PARA SEU SÚDITO, E ESBOÇAVA UM OLHAR DE 'NÃO VOMITE AQUI'.

O ÔNIBUS ESTAGNOU EM ALGUMA PARADA, AINDA MUITO LONGE DO MEU DESTINO, E UM CHEIRO DE CIGARRO SUBIU ATÉ MEU NARIZ.

NÃO ME IMPORTO MUITO COM CHEIRO DE CIGARRO, ACHO QUE ATÉ ME TRÁZ LEMBRANÇAS GOSTOSAS, UM SAUDOSISMO GOSTOSO, UMA VONTADE; MAS NÃO DAVA, QUALQUER CHEIRO NOVO ERA MOTIVO DE UMA RESPIRAÇÃO MAIS FUNDA E DE UM DESESPERO MAIOR.

EU ABAIXEI A CABEÇA, DE MODO COM QUE EU ME CONCENTRASSE EM MEUS PÉS, E SUBVERTESSE QUALQUER PENSAMENTO QUE FIZESSE MENSÃO AO ENJÔO, OU EM O COMO EU ESTIVESSE ME SETINDO.

BESTEIRAS, NÃO SE DEVE ABAIXAR A CABEÇA, QUANDO EXISTE ALGO QUE NÃO QUER SER MAIS PERTENCENTE Á VOCÊ: VOMITEI ALI MESMO.

ENTRE A CATRACA E O CARA CHULEZENTO.

NO ASSENTO, NA ROUPA, EM MIM - E O CHÃO FICOU MARCADO.

EU DEFINITIVAMENTE ODEIO VOMITAR, A GARGANTA FICA TÃO ÁCIDA, E DEMORA UM POUCO PRA VOLTAR Á REALIDADE.

NINGUÉM ME ACUDIU, O CARA DO MEU LADO LOGO SAIU - NÃO SEI COMO, NÃO VI; DEVE TER PULADO MEU ASSENTO.

EU ESCUTAVA UM: 'A MENINA VOMITOU' OU 'PUTZ, QUE NOJO'

O COBRADOR ME DISSE: 'VAI DEMORAR A DESCER?'

EU DISSE QUE NÃO, E ELE EDUCADAMENTE ME DISSE: 'MENOS MAL; ESSE ÔNIBUS TAVA LIMPO, PORRA! VOU TER DE LIMPAR ESSA MERDA AÍ, QUE TU FEZ.'

EU RI, EU RI, POR QUE EU AINDA NÃO ESTAVA EM TOTAL JUÍZO PRA CONTRA-ARGUMENTAR; MAS EU REALMENTE ACHEI GRAÇA: 'ELE TERÁ DE DESCER E LIMPAR MEU VÔMITO'.

'O PRÓXIMO PONTO É MEU' - O ÔNIBUS AINDA LOTADO, MAS É CLARO QUE DOARAM ESPAÇO FÍSICO PRA EU PASSAR...

FUI A PRIMEIR A DESCER, DE UMA LEVA DE VINTE QUE DESCERAM ALI; VOMITADA E FELIZ.

ALÍVIO IMEDIADO: 'ELE TERÁ DE LIMPAR MEU VÔMITO!'

Berenice
Enviado por Berenice em 04/03/2010
Código do texto: T2119711
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.