HISTORIA SEM FIM

Dedico este livro a

minha mãe Rosana

Cinachi ,que sempre

Acreditou em mim e me ensinou

O caminho certo de uma vida digna

Ela me ensinou a ver comos olhos da emoção enxergar com os olhos da razão ,e me disciplinar atentando aos conselhos de Jesus Cristo.

Agradeço também a meus avós (Irinis e Jaime ) pela

total dedicação à mim todos esses anos !!!

Agradeço a Deus principalmente por me dar força ,sabedoria,paciência e capacidade de vencer os obstáculos , as pedras e as montanhas que me sobrevieram..

Posso soltar as

asas da imaginação

e voar no amplo

Universo que é

VOCÊ !!!

Sinopse

Yasmim ,é uma jovem menina de 11 anos , que se muda para outra cidade com seus pais,junto à mudança,ela leva consigo ,a mudança total de sua vida .

Uma menina sonhadora e amiga,sempre quer o bem de todos à sua volta, com isso decepciona-se muito,aprende com seus erros e com os erros dos outros ,fazendo de sua vida ,algo mágico.

Após conhecer,Felipe ,João Paulo, Tatiane, Mariane ,Tamara e Renato, muda totalmente sua jornada , vivenciando momentos difíceis e fáceis ,Yasmim descobri quem são seus amigos e quem ama realmente.

Yasmim leva consigo uma frase,pela qual cativa à todos: SER FELIZ É ENCONTRAR A PRÓPRIA FELICIDADE ,NA FELICIDADE DOS OUTROS !!!

Yasmim é uma jovem menina de 11 anos que morava numa cidade do interior da Serra da Mantiqueira,uma jovem sonhadora que acreditava no amor e na amizade indestrutível.Era muito apegada à família ,aos amigos ,aos avós e aos professores ,por esse motivo sofrera muito com a inesperada e espontânea mudança para Pindamonhangaba no ano de 2002.

A mudança dos pais e de Yasmim para Pindamonhangaba ,mexeu com a cabeça da jovem,chorava por tudo ,sentia falta de seus amigos, da escola ,de seus professores, de seus avós e tios que deixara para trás ;Juliana ,mãe de Yasmim dizia à filha que se mudaram para todos terem mais oportunidades na vida .

A vida de Yasmim parecera acabada ,sem amigos ,envergonhada como era ,não conseguia se juntar à outros ,conhecera apenas sua vizinha Jamily ,pois eram amigas desde quando sua bisavó morava ali,na mesma casa onde Yasmim morara(a bisavó de Yasmim se mudara para sua casa de antigamente ,deixando a casa para sua neta,dona Juliana).

Passou-se dois meses e Yasmim tivera de enfrentar a escola nova, Jamily a ajudava muito ,mas Yasmim era mais nova um ano que Jamily,sendo assim não estavam na mesma classe ,Yasmim se sentia só , quando uma menina chamada Natalia se aproximou dela e perguntou-lhe se era nova por ali.Naquele momento a jovem sentira que faria amizade e foi assim.Os seus avós maternos eram muitos apegados à sua neta ,dona Irany e Jayme ,ótimos avós por sinal.

Depois de dois meses Yasmim já se acostumara com a escola,com a casa e com a igreja onde freqüentara, ela agora tinha amigos.Naquele ano as amigas de Yasmim eram, Natalia e Jamily e os amigos eram, Willian e Marcos .A vida de Yasmim parecia ter acabado, mudado de novo,quando conheceu o encantador Roger,um menino alto,olhos claros esverdeados,moreno,ele se apaixonara por ela ,e começou a fazer parte de sua vida adolescente ,não deu certo,pois Yasmim era totalmente diferente dele .

Yasmim conheceu duas meninas, Mariane e Tamara,as três viviam como irmãs ,se divertiam ,faziam festas de aniversario surpresa uma para a outra,saiam juntas e dormiam nas férias uma na casa da outra ,comiam pipoca,brigadeiro ,assistiam filmes até altas horas da noite;no mesmo ano que conhecera suas duas mais novas amigas ,ela se deparou com o destino(ou pelo menos pensou que era )havia encontrado o “amor da sua vida”.

No final do ano de 2004 as amigas se reuniram juntamente com o tal menino, iam a uma nigth gospel ,foram ;Yasmim e João Pedro (esse era o nome do menino pelo qual Yasmim se apaixonara ),não se falaram muito,afinal acabaram de se conhecer,e assim se foram 1 ano ,ela o “amava” ,mas viveram apenas uma amizade inevitável.

No ano seguinte João Pedro se ofereceu para dar aula de guitarra para o irmão de Yasmim ,Matheus,mas não cobraria nenhum dinheiro.Dona Juliana ,mãe de Yasmim ,era professora de língua portuguesa,uma mulher linda,meiga,experiente,ótima mãe por sinal,avisara a filha que João Pedro estava ali porque a amava,por isso se dava ao luxo de não cobrar ,Yasmim não acreditava ,falava que era impressão da mãe ,que João jamais olharia para ela.

Yasmim apesar de bonita ,se achava feia,sua auto-estima era muito baixa,não acreditava quando diziam que ela era bonita,pensava que estavam” zoando” com sua “cara”.

No mesmo ano Yasmim fora viajar com um grupo musical o qual João também fazia parte,os dois ficaram juntos toda a viajem ,mas nada saiu de suas vozes ,nem uma palavra se quer da palavra “amor”,assim se passaram dois anos e meio;estava tudo bem,Yasmim tinha outro melhor amigo,Adan super amigo,inteligente,era um amigo de todas as horas.

No meio do ano para a surpresa de Yasmim,João começara namorar sua melhor amiga,Tamara,foi plena decepção ,chorava muito ,nao comia ,nem bebia,não queria vê-lo na sua frente nem “pintado de ouro”,foi um grande choque para a jovem menina de 14 anos ,desiludida,ela que era sonhadora,não se esperançava mais ,parecia que sua vida havia acabado de novo,mas ela não sabia que tudo mudaria em seu destino.

Aos quinze anos ,Yasmim recebera uma festa linda de aniversario que Juliana ,Roberto(pai de Yasmim) e toda a sua família organizaram para ela,Yasmim convidou seus amigos mais chegados entre eles João e Tamara ,difícil ,mas conseguiu superar,tudo saiu como esperavam,foi realmente a festa ,de quinze anos que Yasmim sonhara à anos ,com piscina,decoração em rosa,branco e prata,o vestido ,a sandália ,o cabelo,tudo como sonhara,havia se realizado no dia 07 de setembro de 2006.

Um dia Yasmim triste e desiludida estava na igreja onde freqüentava desde sua vinda para Pindamonhangaba,pensativa ,não sabia o por quê ficara assim,muitos meninos já se interessara por ela,havia dado seu primeiro beijo com seu amigo Marcos,numa viagem para Santa Catarina- Blumenau,uma excursão ganha pela escola,por sair em 1º lugar na incana da solidariedade;estava há três anos só,esperando se apaixonar de novo,pois nao queria ficar assim para sempre,só pensando em João Pedro,sabia que não adiantaria nada ficar se lamentando.

Na mesma noite ,João havia levado à igreja seu amigo Felipe,um menino cativante,lindo,músico, de pele morena , cabelos encaracolados, atlético,Yasmim quando o viu ficou parada,sentiu que seu coração batera mais forte,era uma sensação inexplicável,de repente ela se perguntou _ como pode ?Não sabia que seu destino estava ali,acabado o culto João Pedro o apresentou à Yasmim ,houve ali naquele momento uma sensação de que algo de bom iria acontecer.

Felipe,acabara de chegar ao bairro,à escola ,mas já conhecia João,Tamara e Mariane de outros lugares,pois o pai de Felipe e de Mariane eram pastores e João crescera junto à ele;Mariane ,sempre falava muito de Felipe para Yasmim,ela ate pensava que ele era metido,chato,um verdadeiro ”pakitão” ,mas percebera que não era bem assim.

Passou-se alguns dias aconteceu na escola uma feira cultural,onde o pai de Mariane dera uma palestra sobre drogas,no final os alunos de dona Juliana,inclusive Yasmim,Mariane e Felipe,teriam que relatar à ela .

Mariane esperta ,chamou Felipe para fazer com elas o tal relatório,ele estava um ano para trás de Yasmim,tinha 13 anos e Yasmim 15;se sentaram à mesa e naquele momento ,houve troca de olhares entre Felipe e Yasmim ,algo de mágico acontecera naquela hora.

Para Yasmim era bobeira,já para Mariane ,o amor estava no ar e pra Felipe?ninguém sabia.Os comentários que Felipe ,achara Yasmim linda,super “legal”,fazia com que a jovem menina se aproximasse dele;Yasmim ,já estava super amiga de Felipe,mas nada de especial sentia por ele.

Yasmim achara Felipe simplesmente lindo...um dia a jovem ,levou o maior susto de sua vida,Felipe a pediu em namoro,ela sem pensar , no meio da escola respondera SIM ,a menina disse à Felipe que deveria falar com sua mãe ,foi o que fez,Yasmim chamou-a ,no pátio da escola e de repente dona Juliana ouve da voz de Felipe o pedido formal de namoro;como era de esperar,dona Juliana levou um susto ,disse à Felipe que não poderia decidir sozinha ,mas Roberto ,pai de Yasmim estava à trabalho em São Paulo ,eles poderiam conversar durante dez dias até seu pai voltar,aceitaram, Felipe ia até a casa de Yasmim ,conversavam assistiam filmes com pipoca ,se beijavam as vezes...;foi no dia 26 de outubro de 2006 , quando Felipe teve de pedir para Roberto a autorização do namoro ,ele deixou para a surpresa de Yasmim....

A jovem menina passou momentos inesquecíveis com Felipe ,eram felizes ,seu natal naquele ano foi mágico; Yasmim se tornara amiga da irmã de João , Tatiane , uma menina “legal”,simpática...Ficaram amigas,mas Yasmim tinha um serio problema ,contava tudo sobre seu relacionamento com Felipe,o que sentia para Tatiane,afinal eram”amigas”;dona Juliana avisara a filha para tomar cuidado com “amigas” porque ela mesma já sofrera muito com isso em sua adolescência ,mas Yasmim ,adolescente,15 anos tomara a única atitude de uma adolescente,”não dera ouvido a mãe “.

Assim passou-se mais um ano ,Yasmim estava feliz com Felipe , mas por não conhecê-lo muito,o achava meio”criança”as vezes,ela se magoara muito pelo fato de já estarem a oito meses juntos e não tinham uma aliança de compromisso,era o sonho de Yasmim ,usar uma linda aliança de compromisso ,via seus amigos usarem e dava vontade de chorar,coisa fútil ,mas que para Yasmim era importamte ;a mãe de Felipe ,dona Lúcia gostava muito de Yasmim, já o pai de Felipe ,achava que a menina atrapalhava seu filho ,pois Felipe era jogador de voleiball,mas Yasmim dava força para seu namorado conquistar seus objetivos , não o impedia de nada ,e apesar do pai de Felipe achar isso de Yasmim ela sempre gostou muito dele .

Na escola de Yasmim no ano de 2007,ela conhecera Renato ,um menino meigo,educado,interessante,bonito...Em uma festa junina da escola ,conversaram sobre estudo,livros,música...mas Renato já era apaixonado por Yasmim há 3 meses ,a achava linda,inteligente...ele era capaz de tudo para tê-la ,Tatiane foi com ela a festa e também conversara com Renato,ele perguntara a Tatiane o que deveria dar de presente a Yasmim ,e ela dava sugestões,os atos e as palavras de Renato deixara Yasmim confusa.....afinal seu namoro com Felipe não estava “um mar de rosas”...

Yasmim contava a Tatiane tudo o que estava acontecendo e a amiga dava força para Renato e construía uma esperança no garoto,Yasmim confusa ,decide terminar seu relacionamento com Felipe,uma decisão inesperada ,contra a vontade de dona Juliana , Felipe chorou ,mas respeitou a decisão de sua amada...Yasmim não tinha explicação para aquela decisão ,quando Felipe foi embora dando-lhe o ultimo beijo ,Yasmim chorou,o rendimento escolar de ambos caira ,estavam em uma época de provas o que fez as notas abaixarem...quando chegou as férias Renato viajou para o Rio de Janeiro ,mandou uma mensagem para Yasmim no celular dizendo assim :” Minha princesa vou viajar ,mas volto para te amar ,beijos Renato “; após ler esta mensagem chorou ,sentia falta de Felipe , mas o que fazer com Renato?

Um dia Yasmim após ler um depoimento mandado por Felipe via e-mail ,fica surpresa ,Felipe queria voltar com Yasmim ,assim a garota liga para Felipe e diz para ele a encontrar em sua casa,para conversarem ,mas Felipe não pôde ,pois tinha que ir ao treino de voleiball ,Yasmim se conforma ,afinal não são mais namorados ,eram amigos agora ,no outro dia Felipe vai a casa de Yasmim para emprestar um livro ,ela empresta e Felipe aproveita para dizer a Yasmim o quanto a ama e que seus dias não são mais os mesmos ,ela dizia que NÃO ,toda a hora ,sua razão não queria ,mas seu coração contrariava...

Yasmim entrou no quarto por 5 minutos e pediu conselho a sua mãe ,dona Juliana disse a filha que seguisse seu coração,a garota voltou e ficou olhando para Felipe,ele todo carinhoso segurou sua mão e abraçou ,perguntou-lhe mais uma vez se queria voltar com ele, Yasmim aceitou,reataram o namoro...Se beijaram e conversaram durante horas,a mãe de Yasmim ficou feliz,por ver sua filha sorrir, comer e beber novamente;tudo voltara ao normal ,mas Yasmim pensou em Renato,o que faria?O que diria a ele quando chegasse do Rio e a visse com Felipe?com seu coração apertado ,chorou ,no dia após a volta ,Yasmim fala com Renato pela Internet,ele já sabe do acontecido,pois seus amigos haviam contado ,foi difícil mas ela conseguiu explicar,passou-se o resto do ano ,num clima estranho,a desconfiança aumentava ,mas Felipe e Yasmim foram felizes.

No final do ano de 2007 o amigo de Yasmim e de Felipe,João , disse à jovem menina que a amava e que se arrepende de nunca ter dito nada à ela ,Yasmim ficou surpresa com as palavras de João , mas não disse nada ,João sabia que Yasmim o amava ,mas que agora não mais,era tarde para aquelas palavras .Yasmim disse a Felipe o que acontecera e João e ele ficaram sem se falar ...Yasmim ficou sem falar com João durante 6 meses.

Durante aquele tempo ,Yasmim ficou chateada ,mas sabia que era melhor para seu relacionamento se afastar literalmente de João Pedro,foi difícil mas superou.As expectativas de João com Yasmim , não sei,acabara.

Felipe e Yasmim estavam bastantes felizes,sabiam que nada poderia destruir seus sonhos,Yasmim dava muita força à Felipe,acreditava no potencial dele,de ser um jogador de voleiball profissional,qual fosse o sonho do seu amado ,Yasmim estaria com ele.No final do ano de 2007,em dezembro ,Felipe foi fazer um teste em São Paulo,no clube do Pinheiros,onde achara que não conseguiria passar,quando foi ,Yasmim torcera muito por ele ,todos os quatro dias que Felipe ficara em são Paulo Yasmim não deixara de acreditar nele quando Felipe voltou deu uma grande noticia a Yasmim;ele havia passado no teste e o que deu força à ele foi Yasmim,seu pai e sua mãe,pois quando estava no teste pensava que não podia decepcioná-los e foi assim que conseguiu uma vaga para o ano de 2009 no maior clube da América Latina,o”Clube do Pinheiros”-,Yasmim ficou tão feliz que não conseguira conter sua alegria ,Felipe merecia essa oportunidade, Yasmim e Felipe estavam tão felizes ,seus dias naquele ano foram inesquecíveis ,tudo parecia estar perfeito,já estavam há 1 ano e 2 meses juntos,,vivendo momentos lindos e inesquecíveis ,mas ..algo de conturbador e ruim acontecera na vida deles ,uma conturbância que quase acabou com os sonhos do casal....

Naquele ano de 2008 surgiu um assunto muito”ridiculo”,Tamara tinha muito ciúme de João ,talvez porque sabia que seu namorado gostava de sua “amiga”,falou que Yamim tinha “ficado” com João Pedro ,um “papo “ super ridículo,Yasmim jamais ficaria com João,por saber que era namorado de sua “amiga” e por respeitar seu namorado Felipe,quando Felipe ficou sabendo desse assunto ficou decepcionado com Tamara,afinal pensara que ela era amiga de verdade de Yasmim e dele também....quando surgiu esse assunto , yasmim e seu amado Felipe ,conversaram ,decidiram ignorar essas pessoas que tentavam de tudo para separá-los e nada podia separá-los a não ser Deus..Tudo estava bem novamente ate que ...em julho de 2008 ,tatiane decepcionou muito yasmim ,dissera a Felipe que sua “querida e meiga namorada” não era nenhuma “santinha” e que ela ficava de “gracinhas “ com seu irmão ,João e com os outros meninos ,plena decepção para yasmim ,mas uma vez deixara de ser tão sincera ,sua “amiga” ,tão “amiga” , a “amiga “ que ia aos treinos juntas ,faziam trabalhos escolares juntas ,faziam festas ,havia decepcionado-a .Passado alguns dias tatiane foi ate yasmim e perguntou-lhe porque dizia a todos que ela “fez sua cabeça para terminar com Felipe” ? ,realmente yasmim terminou com Felipe ,porque não queria ficar pensado em Renato e namorando com ele,mas tatiane a influenciava e muito...

Yasmim e Felipe estavam a cada dia mais unidos e a cada união ,uma vitória .tatiane continua juntamente com tamara,fazendo pouco caso de yasmim ,e João está com Tamara mas quem sabe ainda ama yasmim, Renato com certeza ama ainda Yasmim,mas não pode desfrutar desse amor platônico,já dona Juliana e Roberto estão felizes ,Matheus ,irmão de Yasmim digamos esta “amamdo “ a jovem karollen,amiga de yasmim,Adan amigo da menina ,esta namorando também e feliz...yasmim no mesmo ano de 2008 conquista três pessoas que começam a fazer parte de sua historia ,três pessoas que se tornam seus melhores amigos e amigos que não decepcionaram e pessoas que sabem dar valor a amizade .. MARIANA uma menina e amiga sincera que fala o que sente,critica e da opinião própria a yasmim ,THIAGO (amigo de Felipe) um menino super “legal “ dedicado,um amigo mais que especial e LUMA uma menina meiga e extrovertida ....no mesmo ano de 2008 como já era uma “rotina” na vida de Yasmim ,ela se mudara para o bairro próximo a sua casa ... foi difícil mas conseguiu se adaptar fácil...

Desde quando se mudara seu relacionamento com Felipe se esfriara ...a jovem agora com 17 anos pensara que era Deus agindo em sua vida...quando fizera 2anos e 1 mês Yasmim termina seu relacionamento com Felipe ,afinal a vida rotineira de Felipe não era a que yasmim queria para seu futuro..mas junto com a separação ,em conseqüência , yasmim conhece mais tres pessoas ,três pessoas maravilhosas que começam tambem a fazer parte da historia da garota ,três pessoas que são muito especiais para ela ... JOSIMARA uma menina divertida ,amiga ,interessante,diferente,abençoada por Deus..LUCAS companheiro de musica de yasmim ,saxofonista assumido,muito “legal” e também LUIS CLAUDIO menino interessante ,”legal”,com futuro em mente ,baterista ...todas essas pessoas que agora eram novos amigos de yasmim ..era apenas conseqüência de perder três no passado ....

Passado alguns dias da mudança ...yasmim conhece RAFAEL ,um menino de 16 anos ,gentil ,romântico ,esperto,carinhoso ,comunicativo,cavalheiro ,trabalhador ,baterista ,uma pessoa que começa a trabalhar com seu pai em sua oficina , sem saber o por quê

Yasmim começara a receber bombons ,cartas e poemas de Rafael ;a jovem disse a ele que não poderia namora-lo pois estava gostando de outro menino , de um amigo da igreja ,ele chorara ,mas Yasmim nem se comoveu ,afinal não se sentia culpada de nada,justamente por isso resolvera dizer logo o que sentia ....

Yasmim passou por emoções fortes durante o começo de 2009 , começara a namorar LUIS CLAUDIO , seu primeiro e único amor verdadeiro , amor puro e sem qualquer desejo carnal desenvolvido ,eles se amam muito e sabem que nada nesse mero mundinho que vivem poderá separa-los....o amor que envolvia ambos aumentava com o tempo, o que resultou em um noivado no ano de 2009 no mês de Dezembro __ 25 de dezembro ; bom o noivado de Yasmim e Luis CLÁUDIO foi inesquecível , apesar de Yasmim estar sofrendo muito com a separação de seus pais no dia 24 de Dezembro ... fato que Yasmim já esperava ... no ano de 2010 Yasmim vai para a Faculdade de Taubaté ( Anhanguera ) cursar Letras/Inglês e ser mais uma profissional de sucesso como sua mãe , decidiu seguir os passos e ser o reflexo de sua mãe .... Luis Cláudio vai agora o 2º ano de Sistemas de Informação na Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI) ....a jovem menina de 18 anos esta em busca de seu primeiro emprego...o ano de 2010 esta sendo maravilhoso para ambos, a faculdade , a habilitação já conquistada, o emprego e muitas outras conquistas de Yasmim fazem dos momentos tristes , momentos de prestígios ....

Agora yasmim depende de Deus como sempre dependeu para continuar sua historia ,porque essa historia realmente só terá fim quando ela conseguir atingir seus objetivos e ser ainda mais FELIZ com seu príncipe real ... LUIS CLAUDIO e ter de volta os amigos do passado que foram perdidos por “bobeira” ....

Yasmim só diz uma coisa:

_DEUS MUDA NOSSO DESTINO COMO BEM ENTENDE ....NAO SABEMOS COMO NEM PORQUE ,SÓ SABEMOS QUE SERÁ MUDADO ...

João e tamara estão juntos,mas felizes já não posso dizer;Renato ainda fala com yasmim e ainda a ama ,mas sabe que nunca ficarão juntos; tatiane vive a solidão com seu irmão e cunhada .

Todos estão bem,mas eu acredito em cada um e sei que voltaram a mim quando necessário,perdôo e agradeço a todos por fazerem parte da minha adolescência ...

Para mim: ser feliz é encontrar a felicidade,na felicidade do outro...

Para Felipe:cada meta é um sonho que se realiza...

Para tatiane talvez :inveja e desprezo seja o que ela almeja ..

Para Mariane:sou e sempre serei amiga de yasmim ...

Para Renato:o amor é como o vento não podemos ver mais podemos sentir..

Para Adan: yasmim é sua melhor amiga ...

Para Mariana :yasmim é minha “miguinha”do coração ...

Para Thiago :eu sempre vou ter orgulho de ser amigo de yasmim..

Para Luis Claudio :Deus sempre estará em nossas vidas ....e eu sempre amarei Yasmim

Minha historia começa aqui...

Pois ate hoje ,ficam espaços em branco para serem completados,então podemos dizer que a minha como todas as historias de meninas adolescentes que vivenciam momentos como esses é realmente uma ....

HISTORIA SEM FIM........