INSATISFAÇÕES

Tudo o que José queria era casar, ter um casal de filhos, um bom emprego e morar num bairro onde o supermercado fosse perto de casa e para chegar ao hospital fosse preciso apenas 15 minutos. Conseguiu, mas Maria não gosta de festas.

Tudo o que Maria queria era casar, morar numa casa grande, fazer academia todo dia e sempre jantar fora às sextas-feiras. Conseguiu, mas José não lava as próprias cuecas.

Tudo o que José queria era jogar futebol aos domingos com os amigos, tomar chopp gelado em fim de tarde, jogar sinuca durante a semana no intervalo do almoço e sempre tirar os trinta dias de férias. Conseguiu, mas Maria reclama demais.

Tudo o que Maria queria era ser elogiada pelo marido quando mudasse o visual, assistir a um filme legal no cinema nas noites de sábado, comer caranguejo e tomar caldinho de feijão (com bastante pimenta) na praia aos domingos. Conseguiu, mas José ronca muito.

Tudo o que José queria era viajar sem destino em todo feriadão, brincar os quatro dias de carnaval, receber de presente uma grade de cerveja no aniversário. Conseguiu. Mas Maria gosta de dormir cedo.

Tudo o que Maria queria era trocar de carro todo ano, ter um sofá de couro que não esquentasse ao contato com a pele, uma foto na coluna social ao lado de José - que virara deputado - e uma boa coleção de bolsas. Conseguiu, mas José não tem mais tempo para namorar.

Tudo o que José queria era que Maria fosse diferente. Tudo o que Maria queria era que José lhe desse mais atenção. Maria e José se cansaram daquela vida. Cada um foi para o seu lado.

Depois de muitas decepções com amores outros, Maria e José sentiram saudade um do outro. E tudo o que queriam era estar juntos novamente. Sem glamour de deputado, sem futebol, sem academia, sem filme legal.

Mas o que José iria fazer com a segunda esposa, que estava grávida de seis meses, de gêmeos? E Maria? Ia desistir da viagem para a Europa para estudar decoração?

Infelizmente, não se pode ter tudo o que quer. Felizmente, tem-se tudo o que se pode ter.