Tempo de mudanças

Perambulando pelo apartamento, aquela figura fantasmagórica e solitária, observava pela janela todo o arranha-céu, no seu horizonte percebeu que apenas um prédio, não tão próximo, estava sendo construído. Seria o maior dos maiores edifícios.

O vazio e a angústia chegava devagarzinho, crescendo como uma semente dentro do seu peito. Hora inquieto, vagava para um lado, outra hora para outro. Nada criava, pouca coisa o distraia e tudo o consumia.

Enquanto vivia seu tédio, observava o prédio sendo construído por trabalhadores que de tão longe pareciam formiguinhas.

Naquele caixão de concreto, o rapaz nenhuma atitude tomava. Não demorou muito para tudo ficar sem graça. Os filmes, as músicas e até mesmo a comida não tinha mais o menor sabor. Tão promíscuo e já com um espírito tão velho.

Desafio não tinha. Tudo igual. O encanto da vida sumia…

Ao ficar postado olhando a paisagem, perceberá que o prédio estava finalmente terminado. O rapaz se espantou ao perceber o quanto aquilo era colossal, destruindo a paisagem, rasgando o céu, assim como a Torre de Babel.

O estranho é que por mais que ficasse contemplando tudo ao seu redor, não tinha percebido que o mundo lá fora, estava totalmente mudado. Enquanto que para ele, só tinha passado um dia.