PENSEI QUE IA LEVAR MULTA

Tenho carta de motorista desde os dezoito anos, tirei na semana que completei e nunca tinha tido uma multa sequer nestes anos todos que dirijo e nem nas famosas '' paradas, na batidas policiais que se fazem para averiguacoes de praxe e rotina "", sempre meus documentos em ordem, a unica coisa que nao acho em ordem e' a idade e documentos com foto odeio, me acho horrorosa, feia mesmo!!

Dias destes voltando de Sao Paulo, ainda bem que nao tinha tomado nenhum gole de chapinha, estava na secura, a boca seca nao vendo hora de tomar um gole do nectar da uva, que pra mim o vinho chapinha tem gosto, cheiro, da uva, delicia, e ao passar pelo posto rodoviario, quase ja' chegando em casa, um policial me faz sinal para parar, ele no meio da pista, ainda pensei...:- que loco, fica no meio da pista e se um carro atropela? e so' ai que vi que era um policial rodoviario..parei!! esperei e ele veio e eu pelos espelhos vendo ele vindo e vendo o monumento andante chegando...chegou!!

E eu tremendo, nervosa, tensa e tesuda tambem que ninguem e' de ferro, eu nao sou, sou de carne e osso, mais osso do que carne, sou falsa magra, mas tem quem gosta viu? bugiu!!! e pensando,:-que fiz de errado? no que falhei? e ja' imaginado o valor da multa, quantos dias vou ter que trabalhar para pagar esta bendita multa e ele:-

Boa noite, e' boa noite nao?, ja' esta escurendo. e deu um sorriso lindo na boca mais linda que...

Boa noite, e' pode ser boa noite , ja' sao quase 6 mesmo..

Para onde vai?

Valinhos, entro logo depois do pedagio

Pode me dar uma carona?

Ate' empurrei a porta em cima dele, sai que nem louca, tinha que ir ao banheiro, me deu tudo, dor, tremor , me acompanhou e fui, que vergonha, cheio de homens lindos por la', todos de calcas justas, justissimas, que todo rodoviario usa mesmo e eu indo ao banheiro, tive que passar por eles e na saida de novo, perdi o rebolado, nem andar sabia mais.

Me acompanhou ate o carro, entrou, o carro uma bagunca, ate' comida tem no meu carro, garrafa d'agua, cheias e vasias, roupas, chinelos, lencos de papel, novo e usado, esqueco de limpar, e eu arrumando tudo, rapidinho e la' fomos nos estrada afora...e eu nao entrei logo depois do pedagio nao, entrei no primeiro motel que achei, e la' fiquei, ficamos, no bem bao, ate' de manha, saimos so' depois do cafe da manha, que eu paguei, ele pagou o hotel, foi cavalheiro, cavalheirisimo mesmo e tambem foi e' muito cavaleiro, galopou a noite toda e eu fogosa que sou, galopei junto.

Fez o meu dia, e a noite tambem, e ele me confesou:-..voce tambem.

Nunca mais '' O "" vi. Tomei um gole de chapinha.

**************************

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/02/2010
Código do texto: T2096858
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.