O DIA A DIA

Tenho uma amiga, eu a chamo de "" Dalia'' Feliz, mora em Sao Paulo, capital , e como eu frequento o bairro do Bixiga, reduto de italianos, tutta bona gente, e sempre tem homenagem por la' ao Adoniram Barbosa, o famoso compositor que nasceu em Valinhos, SP, e entre tanta belezas compos o "" Trem das onze"", eu apareco por la' para tomar meus '' vinhoszinhos'', adoro vinho, Chapinha entao!! e a Dalia me falou deste Recanto. fiquei receiosa, disse para minha amiga Dalia...voce escreve bem, eu nao, nunca escrevi..nem sei por onde comecar...mas ela e' danada de '' convencedeira'' e acabou me convencendo, que e' o que eu queria...ser convencida, ja' que nao sou na vida, fui convencida, sou convencida agora, para escrever.

Me explicou tudo, como entrar no site, etc e tal e fiz e nao me arrependi.

Ontem, meio no atropelo e no abobamento escrevi treis pequenos textos e nao e' que leram? e ainda por cima '' elogiaram"" e teve ate' uma que diz que me '' ama''...credo!!! soh sapata nao, sou '' racha''...que' racha' na porrada sua racha?...credo, desculpem gente, sai' do serio...me perdoam?

Agradeco de coracao, mesmo , gente , que alegria de uma pobre alma, sou ? sou alma? sou pobre? nao sabia nao?, muito obrigado e hoje nao estou muito boa nao, nao contem nada para ninguem , mas acho que foi '' efeito'' do vinho que bebi, bebi muito, tambem ouvindo as historias que ouvi, tinha que beber mesmo, para esquecer, e eu esqueci?, quem diz de'u esquecer, que esqueci nada e ate' estou com vontade de contar para voces, se quiserem e tiverem paciencia, conto....

Toda sexta de manha vem aqui em casa a dona Laura, eu ate' coloquei o nome na minha cachorinha, lembram?..de Lala' , por causa da dona Laura, ela e' tao amorosa, comigo, com os cachorrinhos entao, um amor de criatura, coitada, tao boa, mas sofre tanto gente!!, ela vem fazer a faxina, coitada , na idade que esta' e ainda trabalhando de faxineira para ganhar uns trocados, ela me falou que tem 48, mas coitada, a aparencia e' de uma senhora de 60, coitada!!

Eu de sexta nao vou para minha lojinha que tenho la' no centro da cidade, fica por la' a Margo, a Margarete, ela tambem costura e como no sabado quer folga, entao folgo eu na sexta e assim fico por aqui ajudando , ajudando, baguncando mais ainda, dona Laura, ela e' boa faxineira, rapida, limpa e limpa bem...outro dia arrastou meu fogao, e rindo dizia...credo Amelia, que cascao no chao, parece que voce nunca limpou aqui por baixo....nunca limpei nao dona Laura, ve se soh mulher de ficar arrastando fogao pesado..eu heim??? e tomei mais um calice de chapinha, ofereci mas ela nao quis...azar dela, e' tao bao, o danado do chapinha, delicioso!!

Quando ela acabou a faxina, paguei, ela cobra tao baratinho, sempre dou mais, tenho do' dela que so' vendo e ja' tinha separado umas blusinhas, calcas jeans, sapatos, sandalias, uma porcao de coisinhass que nao uso mais e dei tudo para ela, ela fica tao feliz, abre um sorriso tao gostoso que vale a pena, e ai eu convidei de novo...toma um calice de chapinha comigo dona Laura? e ela nao nao..e eu entao um do Porto?...nao nao...e um Liebfraumilch?...o que?...e' dona Laura, vinho branco, alemao...leite da mulher amada

Me olhou de um jeito gozado e caimos na risada, nos duas, que so' estavamos nos duas por ali mesmo na cozinha e ela...credo Amelia, leite da mulher amada? que isto?..e quis experimentar so' um pouquinho...acabou tomando a garrafa toda e eu tive que leva-la para casa, diz que dormiu o dia todo, coitada!!!

E nos ali oooooo' so bebendo, eu o gostoso chapinha, ela o leite da mulher amada, ficou mamada, mamadona, eu nao, estou acostumada e meu corpo '' adora'' um chapinha e ela foi me contando:-

A Rita, minha filha mais velha, conhece? ..eu conheco sim, um bisca, uma biscate isto sim, vive fazendo ponto, de dia mesmo, la' no centro, e passa em frente da minha lojinha e me da' adeusinhos, a bisca..se conheco!!... ela tem cinco filhos, e' solteira e cada filho, diz ela, sei la' se e' verdade mesmo, e' de um pai diferente e nem registradas as criancas eram...

Quando foi hora da Joana, a menina mais velha dela, matricular na escola, cade certidao, tive que correr atras e registrar eu mesma que Rita nao ta' nem ai, e o meu sobrinho , o Nei, sabe?...eu sabia, o Nei ele e' homoxessual, bicha mesmo, louca ainda por cima, um dia se pegou no pau com a Rita la' na frente da minha lojinha e foi aquele barraco...conheco dona Laura, tambem conheco..e se nao fosse o Nei as criancas ficavam sem pai, ele gosta muito de mim e do meu veio, e eu pedi...Nei assume como pai e ele assumiu...

Viu? como a gente se engana?, nao damos a minima para a bicha e ela vai e registra a menina como sua so' para matricular na escola...viva o Nei..viva a bicha Nei...nao importa, ele e' o pai agora, fez bem Nei, fez muito bem...coitado!!! nossa , ate' to parecendo o povo que jogava merda na Geni..credo!!!

E sabe Amelia?...um dia ele foi la' no centro onde Rita fica atras de homens, sem vergonhas, ela e os homens dela, cachorros!! e tiveram a maior briga, porque ele queria registrar as outras criancas tambem e ela queria que ele pagasse muito dinheiro por isto, ve se pode!!!..alem dele assumir ainda tinha que pagar?..ele deu uma sova nela la' na rua mesmo e quando chegou em casa eu e o pai demos outra, adiantou?, adiantou nada, mas ele registrou, ate' a ultima que nasceu..tudo filha e filho dele agora, e ele esta' me ajudando a cuidar, montou um salao e oooo'' da' de tudo pros cinco, eu ate' fico braba com ele, mas ele me responde...tia deixa, eu sei o que estou fazendo e acho que sabe mesmo..e tomava o leite da mulher amada.

Viu? aquela briga que vi era por causa disto entao...sem vergonha de Rita, cobrar o que os pais deveriam ter feito e de graca, povo sem vergonha mesmo...e depois metem o pau na bicha, eu mesmo metia e tinha uma raiva dela, achava ela escandalosa, cidade pequena ja' viu ne'...dormiu de toca, acordou sem ela...aqui e' assim...coitada, da bicha, que do' nao?..mas ela vai pro ceu, com certeza, vou rezar para ela, tadinha.

O importante e' que agora as criancas estao bem, tem pai, avo e avo', que mae mesmo nao tem, e dona Laura, quando nasceu o ultimo nenem, falou com o doutor la' da prefeitura e ele arrumou com o hospital e a danada da Rita assinou os papeis e ''tosaram ela, fizeram a laqueadura na marvada"", ja' tem 35 anos a tal de Rita, toma vergonha na cara Rita, ahhhhh na proxima vez que vejo a danada falo, se falo, ninguem me segura nao...so o chapinha, que agora esta' falando alto comigo...vai dormir Amelia, vvvvaaaiii dooorrmmmirr AAAmmmiiiillliiia....iiiiii vo mesmo ..to que to...coitada...coitadas...coitadas de nos mulheres, so deu mulheres hoje por aqui...eu, laura, rita, nei...nei?...e'...Nei e' mulher?...acho que nei e' anjo...Anjo...ANJO......estou ate' vendo anjos...boa noite.

************************************

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/02/2010
Reeditado em 20/02/2010
Código do texto: T2096816
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.