O CASAMENTO

Fui convidada para o casamento do filho da minha amiga Tereza, o Junior ia se casar, fiquei emocionada, me lembro dele na maternidade, crescedo rapido, e ja' casando?

Um mes antes ja' tinha escolhido vestido, sapato, bolsa e comprado o presente, sou assim, apressada, afobada mesmo.

Na quinta feira antes do casorio, que seria no sabado, fui levar o presente na casa de Tereza, e chegando la' uma choradeira, chorei junto ja' no portao, pensando que era de emocao, era nada, gente!!!, o Jr.tinha sido diagnosticado, credo, que palavra, nao pode ser?, descobriram uma doenca rara nele? na quinta de manha quando foi buscar os resultados do exame pre-nupcial, coitado!!

Coitado mesmo!!!, e minha amiga em prantos, alias todos em desespero total, eu so' conseguia dizer:- calma, calma e eu e' que tomava agua com acucar sem parar, quase fiquei diabetica por isto.

Nem sei como consegui voltar dirigindo, e nao dormi aquela noite e no dia seguinte estava um '' caco'' mas fui ate' la' e Jr.tinha sido levado para Sao Paulo, todos com cara de bola mucha, ou e' murcha, sei la', todo mundo triste.

Filei o almoco , cafe' da tarde, pena que o da manha tinha tomado em casa, jantar, e se bobeassem ficava para a ceia, mas Tereza recebeu um telefonema e foi ate' o hospital que o Jr.estava agora, em Campinas, veio direto de Sao Paulo para la', fui embora.

No sabado, dia do casario, fui logo cedo la', Jr. tinha tomado uns medicamentos fortes, acho que antibioticos e aparentemente estava bem, quem nao estava era a noiva, e eu e Tereza fomas 'a casa da noiva, ia dizer 'a casa dela mas achei que ia confundir com a casa da Tereza, e conversamos com a Cecilia, a mae da noiva , a noiva e' a Cecilinha, quem conseguia conversar com ela?, nem a mae nem ninguem, mas Tereza conseguiu, e' a sogra e sogra, meus amigos, consegue e pode tudo.

Casaram, foi lindo o casorio na igreja e a festa tambem, ate' foi bom a doenca do Jr., o pai dele o Helio seguro um pouco nas bebidas contendo alcool, serviu mais foi refrigerantes, assim foi melhor mesmo, Helio costuma beber um pouco alem da conta e fica inconveniente, fica dando em cima de mim, e nao gosto, alias, gosto, mas nao na frente da Tereza, coitada, e' minha amiga de infancia, mas Helio sempre foi danado e eu tambem, entao ja' viu ne'?

Foram para a lua de mel, voltaram e Jr.esta' se tratando, so' que, coitado, engordou!!! e estao segurando para ter filhos ate' ver o que da' a doenca do Jr., vai que a crianca vem com algum '' probrema'' tambem ne'? Tereza nao quer, Cecilia quer mas se segura no falar, e' sogra mas e' mae da mulher, entao Jr.diz que ela nao e' sogra, e' cobra., coitada da Cecilia, mulher tao boa..Jr.e' ruim, isto sim..Tereza e' pior e ele nao fala nada, credo, que sograiada!!!

Dias destes o doutor diminuiu as doses dos remedios do Jr. e explicou que as hemoglobinas, hemacias..credo, estao atingindo estado normal, Tereza me ligou, Helio tambem, me convidando para uns, escuta so', uns chopss no fim da tarde, nao fui nao, eu nao, coitada da Tereza, tenho do' dela, se nao tivesse eu ia, ia sim.

Tenho certeza que Jr. meu querido menino, vai superar esta fase ruim, e que ainda vamos segurar, logo logo, o seu bebe, o seu nene, como seguramos '' ele'', lindinho que era.

Era, agora ta' um '' bucho'', falo pra ele, nem liga, Cecilinha liga sim, e me da' toda razao, Helio tambem, alias Helio, o tarado de plantao sempre me da', razao e o que eu pedir ele me da'.

Ja' me pediu em casamento ate', quase aceitei, qualquer dia aceito e quero ver a cara dele, tarado, gostosao, lindao!!

^^^^^^^^^^^^^^

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 19/02/2010
Código do texto: T2094759
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.