GAEL PARADISE

II

eu realmente achei que aquele cheiro fosse passar, mas não passou.

ás três da manhã acendi um cigarro, já que não tinha incenso - unindo o últil ao agradavél.

frio, fazia um pouco de frio. e logo pude pegar o casco da mala; um de muitos que trouxe.

sabe quando bate um desepero momentâneo? uma solidão, um vazio? por um momento todo o otimismo que se fazia presente em pulmões e entranhas...se esvaiu naquela última tragada longa.

'relaxa, tudo vai dar certo no final - esse é o roteiro.'

e eu me repetia isso frenéticamente, quase o tempo todo - meu novo mantra.

sou medroso pra caralho, mas tô aqui. porra!

[...]que cheiro do caralho! nem posso reclamar...o cheiro vem do vaso, mas é meu.

durmi em cima das roupas.

minha mudança de fato, só chegava na madruga de segunda.

já era pra estar aqui, mas condomínios - mesmo que projetos de condomínios fodidos, como esse - tem suas regras, e fui barrado logo na primeira.

quebrado, totalmente quebrado, mas feliz. e cara, eu estava terrivelmente feliz, por niguém ali conhecer meu passado, por ter a esperança de novos contatos, por ter de sociabilizar com o não muito que aprendi na vida, mas com o malandragem herdei de papai.

porra; morar vinte-e-três anos na mesma casa, cidade; com mesmos amigos, lidando com as mesmas pessoas, dizendo oi ás senhoras, as velhas senhoras de sempre - que agora malham e te dão a maior 'liberdade' para tocar em seus seios siliconados, é tão insípido.

e por mais que tenha crescido, mudado de conceitos, amadurecido, eu sempre serei o filho da dona inês, o irmão mais novo da carina, o cara que levou bomba na sétima série, o imbecil apaixonado pela prima. o cara das espinhas...

ahh, estou louco para pôr em prática as mentiras mais sinceras sobre minha infância. o por quê dessas marcas nas costas. contar trágicas históricas sobre meu querido pai...dizer como despi a primeira mulher, o quanto li kerouac e quis sair por aí...o quanto hendrix mechia comigo...que o spot, o doce labrador, morreu violentamente atropelado por um caminhão pipa...

[...]

enfim, tudo áquilo de mais sincero que eu poderia ter pensado.

Berenice
Enviado por Berenice em 15/02/2010
Código do texto: T2088135
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.