A NOCAUTEADORA
O ano? 1942...a guerra na Europa comendo solta.
A cidade? Sao Paulo.
O dinheiro? curto...curtissimo e para Mario Matalio, o ex-campeao peso pesado do boxe..ele foi de 1936 ate' 1940, mais curto ainda, devido a guerra e o dinheiro sumido, cade lutas?
Luis Napoleao, o treinador, amigo e empresario de Mario, pensava, pensava, em uma saida, tinha que ter, arrumar lutas, viajar, fazer entrar o dinheiro sumido...e quem veio com a ideia foi Elvira. mulher de Luis, nao tinham filhos, Elvira entendia tudo de boxe, de bilheteria, de cuidar da academia, e como era forte!!!, carregava um saco de batatas de 60 quilos, de cal, de cimento, como se carregasse um bebe..e propos:-
"" Finjo que sou da plateia, ele desafia qualquer um a lutar com ele, eu me apresento, me arrumem roupas, me troco , entro no ringue, lutamos e ele me derruba...vamos ver no que da'....toparam!!! que remedio?...alguem tinha outro, outra ideia...ninguem!!!
Cartazes , radios, boca a boca e uma nova luta de Mario Matalio desafiando...qualquer um, e no dia marcado, 'as 6 da tarde a fila ja' dava volta ao quarteirao...a luta seria 'as 9...lotou, sobrou gente na rua...deu confusao na entrada, policia chamada...portas fechadas...e Mario no ringue..desafiando...desafiando....vai uns trouxas la'...caem, levam porradas...
....e quando em uma da vezes ele chama, Elvira se apresenta..uhhhh uhhhh uhhhhh vaias...para ela, nao para Mario....fora...fora..gritam...mais vais...mais gritos..e Mario aceita,,.levam para se trocar, volta, roupa em ordem, usa um capacete, luvas....gritam..gritam :- tira o capacete...ela tira, balanca a cabeca, coquete!!!..rebola, joga beijinhos,, da' tchauzinhos,,, mexe a bunda, rebolando para a plateia...o povao delirando..e a torcida vira de lado...mata....arrebenta... arraza,... com Mario?....
.....e a luta comeca...ela vai indo bem. ..1o....2o....3o..round.....leva um direito de Mario...cai, fica ali caida....perde.....o juiz levanta o braco de Mario ganhou...MAS perdeu a torcida.....o povo gritando....Ela...Ela.................e ela? beijando a lona!!!
Os jornais, radios, boca a boca durante uma semana so' falava nisto...a luta!!!...e marcaram outra, desta vez no Rio, radios, cartazes, boca a boca...Mario desafia homem, mulher...qualquer um.
Ginasio lotado...trouxas se apresentam e comecam a aparecer as primeiras mulheres..Rio e' Rio...trouxas caem....as trouxas tambem...e Elvira idem....mas trouxeram de la' mala cheia....de $$$$$
Outra luta....Porto Alegre, mesma coisa..tudo igual nos truques...e Elvira passa do 3o.round desta vez....esta' empolgada, esta' gostando da coisa, se acostumando, e entra no ringue ja' pensando:-
Hoje vou ganhar esta e ver o que da'...e partiu !!!
Partiu com tudo, nao deu boi, e numa bobeada ....
Direto um direito no queixo...de baixo para cima ... foi uma erguida de pernas so' e .....lona!!! Mario tinha ido 'a lona....
Juiz levantando o braco dela, o povao delirando com as coxas dela, direita e esquerda....e Mario beijando a lona pela primeira vez na vida e tudo gracas 'a Elvira...a poderosa, a nocauteadora!!
Luis Napoleao, o marido, uma vara, possesso ...
Carregou Elvira fora do ringue, aos atropelos, puxando com forca mesmo... o povo aplaudindo, querendo mais e Mario sendo levado de maca embora...
Elvira fez a cama e deitou na fama, so' que teve que dar entrevista para radios, jornais e revistas, ...depois de mais treis lutas que '' fingia'' que nocauteava o coitado do Mario...
"" Elvira, a nocauteadora....nao luta mais, esta' gravida, e pelo bem estar do bebe e da futura mamae, nao vai mais lutar o que e' uma pena..e bla bla..."
Em novembro de 1943 nasceu minha avo', Adelia...dizem que a coitada de ''Deinha'', minha avo', nasceu agitada, mexendo bracos e pernas....dizem, mas nao provam nada, minha avo' nunca lutou...lutou com a vida e com meu avo...isto sim. que meu avo nunca foi flor que se cheire...alias, dizem, que muitas cheiravam ele sim...porisso a luta de minha avo', tirar nariz de '' xeretas'' de cima de meu avo..terrivel vovo!!!
Mario continuou com a brincadeira, com a farca, tinha agora uma namorada, Evania, grandona, fortona...mas ela nao nocauteou ele nenhuma vez nao...ele sim, muitas vezes, dentro e fora do ringue...ate' foi parar na delegacia por isto
Mario aceitou um desafio para lutar com Evandro Mascarenhas, o campeao peso-pesado, em disputa do titulo, do cinturao, aceitou....foi nocauteado no 1o.round, perdeu, desistiu, sumiu....
...era a 2a.vez...a primeira VEZ por uma mulher, que vergonha!!!
Vergonha nada, dizia minha bisavo', Elvira a nocauteadora, que vergonha o que...fui la' e dei uma so', bem dada...ficou na historia .... venci, nao venci? e ainda ganhei os 300 mil reis do premio...guardei , e quando sua mae nasceu gastei tudo comigo e com ela, comprei de tudo, o dinheiro era meu, , seu bisavo , o Luis bisca ruim, queria parte, dei nao...mandei se cata'...nao foi, me cato', me engravidou, cachorro!!!...
......eta Elvirona...danada!!!
================================================
ps:-
Hessie Donahue em 1892 nocauteou John L.Sullivan..''The Boston Strong Boy ""..era casada com Charles Converse que tinha uma escola para boxeadores em Worcester, Mass. USA e ao ler esta curiosidade em uma revista por aqui , me veio a inspiracao acima...e montei o texto como uma homenagem 'a ela, Hessie, e a todas 'as lindas mulheres do mundo..a quem amo de paixao...mas a Dona Coisa aqui da casa , a boxeadora do lar , nao deixa, quer que eu ame so' ela...coitado de mim!!! ou sera'....coitada dela? ou seria ...
DELAS?...sei nao...sei nao!!!