Aquele Carnaval...
Aquele Carnaval...
Bem lourinha! Os olhinhos vivos, muito esperta e conversadeira...
Era manhã da terça de carnaval, portanto, feriado.
Brincava na piscina do clube quando a amiguinha lhe pergunta:
_Você virá para a matinê do baile de carnaval? Vai haver concurso de fantasias, minha mãe mandou fazer a minha, é linda! Vamos buscá-la quando sairmos daqui vou direto pra casa me arrumar e volto!
Ela nunca participara de um concurso, muito menos de fantasia de carnaval, pois tinha apenas cinco anos...
Louca de vontade de estar junto com as amiguinhas, pensou_ Vou falar com a mamãe, quem sabe...
Mas estava em cima da hora...
O pai dera ordem para que saísse da água, pois já brincara bastante.
Foram para a mesa do almoço. Sempre que iam ao clube almoçavam por lá mesmo.
Durante aqueles momentos, falou sobre o convite que a amiguinha lhe fizera.
_Queria tanto! As amiguinhas todas viriam...
_Mas como filha? Não preparamos nada! E a matinê começa ás quatro horas!
E aquela carinha de anjo retrucou: Então! Dá tempo mamãe... (inocência dos cinco anos...)
Almoçaram e, quando de volta pra casa, mamãe viu! Naquela banca de jornal da esquina, que por sorte ainda estava aberta, expostas para vender, saias de ráfia, destas próprias para “costumizar” e fazer uma fantasia de havaiana!
Pediu ao marido: _Pare aqui, por favor! Quero ver uma coisa!
Comprou uma saínha daquelas, branca! E um colar, com muitas flores, coloridas.
_Vamos para casa depressa, que vai dar tempo!
Os dois, pai e filha, entre-olharam-se sem entender... (só mãe entende essas coisas...)
Chegado á casa, mamãe fora direta para a máquina de costura, pois entendia um pouco do assunto.
Pegou um retalho na cor lilás, que havia sobrado de algum trabalho que fizera e um retrós de elástico para franzir (lastex) e, trabalhou...
Em menos de uma hora estava pronto, gracioso bustiê, todo franzidinho, ficara uma graça!
Mamãe arrumou-a toda, colocando-lhe na cabeça, uma tiara muito bonita e com muito brilho, que ganhara da madrinha.
Papai dormia... Gostava de descansar após o almoço nos domingos e feriados.
A “havaiana” subira as escadas devagarzinho... Toda linda!
_Acorde papai! Já estou pronta, vamos!
O pai muito surpreso, ao ver aquela figurinha, não teve como dizer não!
_Adivinhem quem tirou o primeiro lugar???
zcs