LIBERDADE E ESCRAVIDÃO

LIBERDADE E ESCRAVIDÃO

Duas nações comemoram hoje datas Nacionais.

AFRICA DO SUL E REPÚBLICA DO IRÃ

África do Sul a liberdade da raça negra rompendo um regime discriminatório chamado de Apartaid, onde a minoria branca oprimia a maioria negra.

Nelson Mandela a 20 anos precisamente nessa data 11/02 deu a volta por cima foi libertado e mais tarde eleito o primeiro presidente negro da África do Sul.

Esse ato foi mui alem fronteiras chegando nos Estados Unidos e também não porque no Brasil onde os negros conseguiram conquistas até então inimagináveis.

Irã a população não tem nada a comemorar, pois a 31 anos foi deposto o Xá da Pérsia, que até então desfrutara de uma liberdade e um progresso imensurável. Em seu lugar um bando de Aiatolás malucos comandado por Komeini, o puseram pra correr.

A Pérsia famosa por seus tapetes maravilhosos perdeu essa referência e passou a atrair por suas investidas atômicas, no importante parte do mundo, prestes a explodir a qualquer tempo.

Toda a forma de liberdade foi extirpada e hoje se mata por qualquer coisa, contestação política, religiosa e feminina. Todos são reféns de uma tirania.

Goiânia, 11 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 11/02/2010
Reeditado em 12/02/2010
Código do texto: T2081194
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.