A leitora

O fato se deu por volta de uns vinte anos atrás aproximadamente, por ai vai... Dias cruéis aqueles em que as crises de alergia vinham me visitar em curto prazo. É essas alergias mesmo não é nunca boa visita pra ninguém. Pois além de nos debilitar e tirar o animo de viver daqueles que ela acomete. Ainda somos muitas das vezes taxados pelos leigos de preguiçosos e gente cheia de frescura...

Enfim uns pobres diabos cheios de (IAS) Irritantes Asmáticos Surtados

Algumas dessas crises são cruéis e temos que ser submetidos ao internamento em hospitais é obvio. Em uma dessas vezes levei em minha companhia um livro de poemas para que o tempo não tardasse a passar li e reli o livro que passou, mas o tempo esse ai... E a tal de crise não queriam passar mesmo.

Havia uma mulher no leito ao lado, era uma jovem senhora, forte, bonita e cheia de vida, mais de um semblante um tanto tristonho. Nas vezes em que tomava o livro em minhas mãos para ler notava que ela me fitava timidamente, mas nem desconfiei que ela estivesse com vontade de emprestar o livro pra... Deixei o livro em uma mesinha que separava o nosso leito enquanto fui dar uma voltinha no corredor. Quando voltei encontrei a minha companheira de quarto com o livro aberto entre as mãos como se estivesse lendo o mesmo. Daí nada que possa causar admiração o que achei estranho foi que já estando na metade da leitura percebi que o livro se encontrava de cabeça para baixo uma situação um tanto inusitada, pois foi assim, quando parava um pouco marcava a página e depois continuava a ler... Compenetrada foi até a última pagina.

Ela parecia contente e eu parecia uma boba, mas uma boba consciente, por ter entendido que ela tinha muita vontade de ler, e a prova disso, foi que leu o livro todinho.

****************************************************