Sorte
Sorte
Em uma pequena comunidade,vivia um garoto chamado Alfredo.Alfredo era uma criança ,cheia de sonhos e metas à alcançar,que vivia com o pai,Luís.
Luís fazia o papel de pai e mãe já que a mãe do garoto havia falecido em um acidente quando ele tinha apenas 1 ano.Luís sempre tentava animar o garoto,sempre que acontecia algo ruim com Alfredo ,Luís lhe dava o maior apoio.
Alfredo podia ser chamado de azarento,pois varias coisas ruins aconteciam com ele,entre elas a morte de sua mãe,o fato de ele ter a alergia a varios tipos de alimentos e substâncias,o fato dele nunca ter ganho prêmios em competições esportivas em seu colégio,o fato dele não ter muitos amigos,entre outros.
Mesmo com todo esse azar Alfredo estava sempre confiante de que um dia as coisas iriam melhorar para ele,pois seu pai sempre lhe dizia que precisamos enfrentar tudo o que acontecia de ruim com nós e sempre ter esperança de que um dia tudo iria melhorar.
Em um dia Alfredo estava na janela de sua casa quando passou um homem levando vários cavalos com si.Alfredo gostava muito de animais e ficou admirado.O homem percebendo a admiração do menino,resolveu lhe dar um dos cavalos,um filhote.Alfredo aceitou e agradeceu muito o homem.
Aí então,Alfredo percebeu que estava começando a ter sorte e que sua vida podia começar a melhorar.Quando Luís soube,ficou muito feliz de ver o filho tão alegre e entusiasmado e disse para Alfredo:_Eu te disse,é só ter esperança que um dia nossa vida começa a melhorar.
Depois de uma semana,o cavalo fugiu e Alfredo não o encontrou mais.Parecia que a vida dele iria piorar novamente e o seu azar iria voltar.Mas o pai continuava dizendo para ele ter esperança.
Muito tempo se passou e Alfredo atingiu a maioridade.Em um dia,o cavalo de Alfredo apareceu em sua casa novamente e trouxe com ele vários outros cavalos.A vida de alfredo começava a melhorar novamente.
Alfredo se apoderou dos cavalos e resolveu treiná-los.Enquanto treinava os animais Alfredo acabou caindo em um buraco e quebrou a sua perna.A vida de alfredo parecia voltar para aquela vida cheia de zar,mas ele seguia o conselho do pai e ainda mantinha a esperança.
Estava havendo uma guerra muito violenta e todos os homens na faixa hetária de Alfredo eram obrigados a servir o exército militar.Nessa guerra mais da metade dos homens haviam morrido.Mas em sua comunidade,apenas Alfredo nao tinha ido para a guerra ,pelo fato de estar com a pernna quebrada.
Alfredo teve sorte mais uma vez,pois poderia ter morrido na guerra.E daí para frente sua vida só melhorou.Ele trabalhou no ramo de cavalos e se tornou a pessoa mais bem sucedida de sua comunidade.E ele sempre agradecia muito ao seu pai por nunca deixar ele desistir.