Mona 04

Mona contemplou a vista da turbulenta avenida de dentro de sua janela do ônibus. Aquela devia ser a quarta ou talvez a sexta viagem que ela fizera naquela tarde. Seu trabalho exigia flexibilidade para movimentar-se por onde quer que fosse, mas ela não tinha o melhor salário. Ao menos Mona não conseguia um carro próprio.

Apesar de ela sempre dar um jeito, dobrando e desdobrando-se para a inevitável jornada do trabalho, aquela tensão toda esvaía-se da cabeça de Mona sempre que esta propunha-se a caminhar.

Muitos poderiam afirmar que as caminhadas sempre foram opções saudáveis e prósperas, mas a mulher chamada Mona pensava de um jeito mais simples: ela apenas gostava daquilo, de sentir o vento acariciar os poros de sua pele, passar por seus cabelos levemente ondulados. E a sensação do suor e do cansaço esvaindo-se por todo o corpo, da cabeça aos pés, era milagrosamente aliviadora.

E a paz de Mona era também sua felicidade. Seu sorriso galanteador conquistava o sol, fazendo as senhoras do parque se lembrarem de sua infância, quando passeavam pela cidade numa caminhada similar a de Mona, mas com menos velocidade e brilho satisfatório.

Aliás, era um momento tão especial e tocante para Mona que seus ouvidos captavam os sons da natureza: flores abrindo-se à primavera, o bater de asas do beija-flor e também a sola de seus tênis tocando a grama leve e esverdeada.

Mas não era apenas isso que Mona presenciava em tal aventura diária. Seu maior segredo - considerado por ela um talento - era saber escutar os sussurros do vento ao seu redor enquanto seguia a caminhada. Era um som muito relaxante que sempre se dirigia a ela com o seguinte dizer:

- Você nasceu para isso. Você é uma corredora nata.

Zizibs
Enviado por Zizibs em 08/02/2010
Código do texto: T2076188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.