Peças que a vida nos prega

<parte 14 >
05/02/2010


Nossa amiga ficara um tanto dividida_ Será que levaria a cabo aquela amizade?
Não gostava de bebidas, ainda mais em exagero...
Muitas vezes, ao encontrarem-se, lá estava ele já de pileque... Ela chamava um táxi, o colocava dentro e o mandava pra casa dormir!
Passado algum tempo, ela vinha notando. Ele já não bebia tanto! E, fazia questão de, todo final de semana convidá-la para dançar! Via-se realmente que estava se recuperando... Será que a sua companhia estaria lhe fazendo bem? Que bom! Pensou ela, ao menos para isso estava servindo...
E, não demorou muito, veio o convite:_Você quer vir morar comigo? Ela não teve o que responder no momento, tão surpresa ficara!
Iria pensar... Falaria com o irmão, gostaria de ouvir sua opinião. E, ele os apoiara e até brincou;_Vocês poderão passar a lua de mel, na nossa casa da praia...
Lá foram eles, formar uma nova família.
Os filhos dele, cada qual procurou seu caminho, a moça ficara ainda durante dois anos morando junto, saiu somente para casar...
È a melhor e mais bonita união que se pode conhecer, estão juntos há quase dezessete anos. Um tornou-se a “sombra” do outro...
Mesmo assim, ela não deixa de sonhar e pensar naquele que foi o seu primeiro namorado e noivo. Não o esquece!
_O que terá sido feito dele? Nunca mais o viu, nem muito menos teria tido alguma notícia sua...
Estava sentindo-se um pouco deprimida. Apesar de o companheiro ser muito atencioso e brincalhão, viajavam bastante. Mas ela teria deixado de trabalhar com a cunhada, venderam a loja, e agora ela ficava direto em casa..._Precisava arranjar algo de interessante pra fazer. Então pensou: Como não havia tido oportunidade de estudar quando era jovem, iria estudar agora! Mas não faria nenhum destes supletivos que existiam por aí... Não tinha pressa, era mesmo só para ter o que fazer e, passar tempo! Iria estudar á noite, junto com a moçada... Falaria com seu companheiro. Sabia que não a impediria!
Estava resolvido, faria o mais depressa possível, a sua matricula. Havia bem próximo á casa onde morava, uma boa escola, E.E. Aníbal Nunes Pires. Seria fácil! Estávamos no começo do ano... E, assim foi feito! Estudou da 5ª série até chegar ao secundário
Divertia-se muito com a turma, o contato com eles lhe deixara até mais jovem!
O fato de estar dividindo com os amigos este aprendizado, a fez muito feliz, fez muitas amizades, participou de tudo como se um deles fosse...
Os professores ás vezes até lhe perguntavam se não se cansava... Tinha tanto fôlego!
_Não! Ajudava até os amigos! Comprara um computador, pois precisava de um para fazer as pesquisas para seus trabalhos e, como a pessoa que estuda á noite, geralmente não tem muito tempo para fazer as deveres de casa, ela tirava cópia das matérias para quase todos da classe, ajudando-os assim a completar seus trabalhos...
Fez muitos amigos, entre colegas de estudo e professores.
Tanto é que, no seu Orkut, aparece lá, a figurinha de todos eles.
E no Orkut deles, a figurinha dela, cabelos branquinhos, óculos e a expressão de muita saudade...
<continua>


Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 06/02/2010
Reeditado em 17/05/2012
Código do texto: T2073414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.