Mãe ,Pai ... Como assim ?

s.m. 1) Dir. Dissolução judicial legal e absoluta do vinculo conjugal sendo permitido então novo casamento. 2)desunião,separação.

Total falta de respeito com os filhos poderia estar nesse tal divórcio...Eu sinceramente não sei como tudo isso acontece, eles simplesmente decidem que vai ser e acabou ? Acho que o dos meus pais foi um pouco mais confuso.Eles nunca brigavam na minha frente e a unica vez que eu escutei eles achavam que eu estava dormindo. As brigas ja nem eram tão dificeis e acho que o novo trabalho da mamãe tinha alguma coisa a ver com o caso.

- Não Melissa, denovo com essa história não... Papai tinha a voz cansada.

- Essa históra, se chama "nosso casamento" João Vitor. Mamãe aumentou a voz e parecia irritada.

- Tudo bem Melissa, você quer discutir? Vamos discutir.

- Não é discutir João Vitor, mais você esta diferente...

- Eu diferente ?! desde que abriu aquele lugar com seu coleguinha você não tem mais tempo de saber quem esta diferente.

- Agora a culpa é do meu trabalho? Você é ridiculo...

- Você é louca !

Depois dessa vieram outras e mais outras. Eram so pensar que eu estava dormindo que as brigas chegavam, as vezes por coisas bobas como nossa viagem de fim de ano que mamãe queria ir pra praia e papai pro campo. O anúncio do divórcio não demorou pra chegar,junto com a pergunta :" Seu pai ou sua mãe Gabriela ?" . Como assim meu pai ou minha mãe? É como se eu estivesse em um pequeno fusca amarelo e so pudesse escolher um dos dois pra seguir o caminho. O juiz me encarava do outro lado da mesa com a cara daqueles velhos que anunciavam o fim do mundo nos filmes de drama. " E então Gabriela ? Qual dos dois ? " .

Agora estou aqui arrumando minhas malas,vou me mudar pro novo apartamento do papai.Vou sentir saudades do cheiro e das risadas da mamãe mais eu sei que ela entendeu.No final da audiência eles ate sorriram um pro outro ... É,talvez o juiz não tenha anunciado o fim do mundo.

Ludmila Guimarães
Enviado por Ludmila Guimarães em 04/02/2010
Código do texto: T2069259